Administração - Quinta-feira, 01 de Abril de 2021

Terminal Rodoviário recebe a instalação de câmeras de monitoramento

As câmeras tem o objetivo de fiscalizar aglomerações, inibir ação de vândalos e reforçar a utilização de máscaras no local. As imagens são gravadas em alta resolução e em tempo real com armazenamento em local seguro

Terminal Rodoviário recebe a instalação de câmeras de monitoramento

A Prefeitura de Pompeia segue com avanços na segurança do município com a instalação de câmeras em novos pontos. O Terminal Rodoviário é o mais novo local que recebe a benfeitoria com 4 câmeras, sendo duas nas áreas de embarque e desembarque e outras duas com cobertura dos guichês e da sala de espera.

As câmeras tem o objetivo de fiscalizar aglomerações, inibir ação de vândalos e reforçar a utilização de máscaras no local. As imagens são gravadas em alta resolução com armazenamento em local seguro e verificadas constantemente em tempo real.

Recentemente, as câmeras flagraram crianças e adultos pulando muros e grades da Pista de Skate e da Quadra de Futebol Society para utilizarem os locais, causando aglomerações sem o uso de máscara, desrespeitando o Decreto Estadual nº 65.596 da Fase Emergencial do Plano SP que proíbe a utilização de espaços esportivos.

Diversos locais do município, como o Clube do JK, Pista de Cooper e Ciclovia, Arena Esportes & Eventos, CEMEIs, EMEFs e Unidades de Saúde são monitorados. Em caso de denúncia ou da identificação de infrações, funcionários e fiscais da Prefeitura são acionados.