.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sistema de vacinação contra COVID-19 em Pompeia é elogiado pelos cidadãos

Cidadãos são informados sobre a data de vacinação por telefone e recebem a imunização nas suas Unidades de Saúde de referência, sem aglomerações. Acamados e idosos acima dos 85 anos de idade, em sua maioria, foram vacinados em suas residências


Sistema de vacinação contra COVID-19 em Pompeia é elogiado pelos cidadãos

Prefeitura e DHS receberam muitos elogios pelos canais de ouvidoria e pelas redes sociais sobre a organização da vacinação contra a COVID-19 em Pompeia. O esquema de vacinação na cidade é por agendamento e mobiliza sete USFs, duas UBSs e dezenas de profissionais, que hoje vacinam idosos com 66 anos ou mais, professores e profissionais da saúde pública ou privada.

A decisão de utilizar todas as Unidades de Saúde e agendar a vacinação de cada idoso, que recebe a ligação avisando sobre a disponibilidade da vacina e data da imunização, partiu da prefeita Tina Januário, com o intuito de evitar aglomerações. Vale ressaltar que acamados e idosos acima dos 85 anos de idade, em sua maioria, foram vacinados em suas residências, para evitar a exposição ao risco de contágio.

“Quero sempre frisar o empenho da Prefeita Tina Januário e de toda a equipe de servidores da saúde, que vêm sempre se empenhando em prestar essa assistência de qualidade, esse atendimento humanizado para a população de Pompeia. A equipe está preparada para atender a todos com o maior carinho e dedicação. É muito bom ver cada vez mais pessoas protegidas e aliviadas por tomarem a vacina e esperamos que logo todos tenham essa oportunidade”, destacou o superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento. 

A aposentada e dona de casa Maria Santina Rodrigues Campoy, 66 anos, foi uma das que elogiou o sistema de vacinação. “Tudo muito organizado. Tomei minha primeira dose hoje e gostaria de parabenizar toda a equipe da Unidade. Todos muito educados e felizes durante todo o momento que estive ali”, disseram. 

Da mesma forma, o aposentado José Carlos Lourenço, 66 anos, comentou que foi para a Unidade assim que recebeu o convite por telefone da enfermeira chefe da Unidade. “Parabéns pela organização da vacinação. Tomei minha primeira dose hoje. Bem organizado, sem tumulto e os profissionais bem educados”, disse.

A prefeita Tina Januário também elogiou a organização da vacinação no Município. “Nossos idosos estão sendo bem atendidos, os profissionais da saúde estão fazendo um ótimo trabalho de orientação, verificando a documentação, preenchendo a carteira de vacinação e aplicando a vacina. Todos nós continuamos ansiosos pelo avanço da vacinação. O momento é de esperança”, concluiu. 

811 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.