Icone Notícia

Saúde - Terça-feira, 27 de Abril de 2021

Novo Centro de Especialidades Médicas em Paulópolis comemora 2 meses de atendimentos

Pediatra, fisioterapeutas e psicólogos já promoveram mais de 130 atendimentos nestes primeiros meses de funcionamento

Paulópolis conta há alguns meses com um espaço exclusivo para atendimentos diversos que não são realizados nas Unidades de Saúde. Inaugurado pela Prefeita Tina Januário no dia 2 de março deste ano, o Centro de Especialidades Médicas “Cláudio Roberto dos Santos” já atendeu, em um pouco mais de 50 dias, cerca de 138 pacientes. Os serviços ofertados vão de pediatria à psicologia e diminuem o tempo de espera por encaminhamentos.

O espaço fica localizado na Rua Antônio Rosa, nº 5, onde funcionava a antiga Unidade de Saúde “Dr. Aldo De Oliveira Lino”, e dispõe atualmente de serviços como fisioterapia, psicologia e pediatria, com atendimentos realizados das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

“São serviços muito demandados na rede municipal de saúde. Toda a reestruturação realizada nos permitiu a expansão dos serviços aos moradores de Paulópolis, com um atendimento de qualidade a um número maior de pessoas”, informou o superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento.

Os pacientes são atendidos mediante agendamento, após encaminhamento realizado pela USF local, seguido do acolhimento especializado com o profissional que identificará as necessidades e realizará a consulta.

voltar para a listagem de notícias...