Pompeia, quarta-feira, 22 de setembro de 2021 Telefone (14) 3405-1500

Serviços Urbanos - Quinta-feira, 29 de Abril de 2021

DHS conclui revitalização da USF “Tufic”

_Unidade de Saúde da Família “Dr. Flávio Faria Jordão”, no Tufic, passou por reforma, ampliação e recebeu nova identidade visual. Melhorias visam o bem-estar de pacientes e funcionários_

Pensando no bem-estar da população atendida pela rede municipal de Saúde e buscando melhorar ainda mais as condições estruturais para que os profissionais desenvolvam seu trabalho, a prefeita Tina Januário solicitou relatórios sobre o estado de conservação das Unidades de Saúde da Família e com base nas informações programou uma série de reformas. Uma das reformas foi concluída recentemente, no prédio da USF “Dr. Flávio Faria Jordão”, também conhecida como “Tufic”. O superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento, e a coordenadora do Programa Saúde da Família, Gislaine Souza, estiveram lá na manhã desta quinta-feira (29) conferindo o resultado do trabalho.
Com investimento de recursos próprios, a USF recebeu nova pintura, novas portas e janelas, além de salas mais amplas. “Fizemos a ampliação da antiga sala dos Agentes Comunitários de Saúde, que hoje irá abrigar uma nova sala de procedimentos, acreditando que um espaço mais adequado deve refletir na qualidade dos serviços prestados e no dia a dia dos nossos servidores e da população que é atendida pela unidade” ressaltou o superintendente do DHS, Adalberto Bento.
De acordo com o gestor, o trabalho de manutenção é tão importante quanto a construção de novas unidades e afirmou que todas as USFs receberão o mesmo cuidado. “Tão importante quanto a construção de novas unidades de saúde é a reforma e ampliação das unidades existentes, buscando sempre a adequação para a demanda dos bairros atendidos, oferecendo mais conforto para a população e melhores condições de serviço para nossos servidores”, finalizou.