Saúde - Segunda-feira, 24 de Maio de 2021

Pompeia leva vacinação contra a COVID-19 para novos grupos nesta segunda-feira

Município está com 27,7% da população vacinada e inicia a imunização de cidadãos com 55 anos, pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades e com deficiências permanentes

Pompeia leva vacinação contra a COVID-19 para novos grupos nesta segunda-feira

A organização e a eficiência do Departamento de Higiene e Saúde e da Prefeitura de Pompeia resultam em excelentes resultados na campanha de vacinação contra a COVID-19. Com o cronograma adiantado, as Unidades de Saúde vacinam cidadãos com 55 anos, pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades e munícipes com deficiências permanentes nesta segunda-feira (24).

Para se vacinar, os cidadãos devem comparecer até a USF de referência com RG ou documento de identidade com foto. Para os munícipes com comorbidades, também é necessária a apresentação de comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatórios ou prescrição médica) e os cidadãos com deficiências permanentes precisam apresentar comprovante do Benefício de Prestação Continuada e o comprovante da deficiência.

Com o recebimento de uma nova remessa de vacinas CoronaVac, Pompeia também zerou a fila de espera pela segunda dose do imunizante na última sexta-feira (21) com a vacinação dos idosos e profissionais da saúde da rede privada que ainda não haviam recebido a dose definitiva.

Segundo os dados do Vacinômetro, atualizado em 23 de maio às 19h24, Pompeia conta com 27,7% da população vacinada com 9.089 doses já aplicadas, sendo 6.133 primeiras doses e 2.956 segundas doses.

Os números colocam o município em 4º com maior porcentagem da população vacinada na região administrativa de Marília, entre as cidades com mais de 10 mil habitantes. Além disso, a cidade se destaca pela agilidade na aplicação de vacinas com 93,54%.