Pompeia, quarta-feira, 10 de agosto de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Assistência Social - Quinta-feira, 27 de Maio de 2021

Prefeitura de Pompeia entrega 160 cestas básicas para entidades

Cada entidade do município recebeu 40 cestas, totalizando quase 400 quilos de alimentos

A Prefeitura de Pompeia recebeu 160 cestas básicas do Fundo Social do Estado que foram entregues para o Serviço de Integração de Menores, Colégio das Irmãs, Lar dos Idosos “Antônio Frederico Ozanan” e APAE, nesta quinta-feira (27).

As quatro entidades do município receberam 40 cestas cada, totalizando quase 400 quilos de alimentos.

“Nós, da APAE, gostaríamos de agradecer a Prefeitura de Pompeia, a prefeita Tina, o Lucas, por essa oportunidade que é muito importante para todas as famílias da APAE. Iremos selecionar e enviaremos para as famílias que estiverem mais necessitadas. As atividades na APAE são realizadas nas três áreas: assistência social, educação e saúde. A área da saúde está realizando os atendimentos, mas as aulas estão suspensas por conta da pandemia. Os alunos não estão fazendo as refeições na APAE, mas a doação é importante porque nos dá a possibilidade de enviar esses alimentos nas casas dos nossos alunos”, disse Gisele Rodrigues, diretora da APAE que atende 121 pessoas.

A pandemia do novo Coronavírus afetou diretamente a vida das entidades que encontraram dificuldades nas receitas, mas mesmo assim mantiveram o trabalho essencial para os assistidos e seus familiares. “É uma ação muito boa. Neste momento de pandemia, todas as instituições estão passando por dificuldades. Para nós é um grande benefício, pois vivemos de doações. Muito obrigada por lembrar da gente e as cestas serão de grande valor para nós. São 35 idosos atendidos no Lar e todos estão vacinados”, disse Rose Teles, coordenadora do Lar dos Idosos “Antônio Frederico Ozanan”.

Com organização, eficiência e seguindo todos os protocolos de higienização, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pompeia também realiza a entrega mensal de mais de 1.300 cestas básicas para as famílias cadastradas.

Portal atualizado em: 10/08/2022 09:16:27