Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Icone Notícia

Saúde - Segunda-feira, 31 de Maio de 2021

Prefeitura decreta luto oficial de 3 dias pela morte do Dr. Massao Hayashi

O médico anestesista faleceu aos 77 anos, vítima da COVID-19


Prefeitura decreta luto oficial de 3 dias pela morte do Dr. Massao Hayashi

Após mais de duas semanas na UTI, lutando contra a infecção da COVID-19, o médico anestesista Dr. Massao Hayashi faleceu no final da tarde desta segunda-feira, dia 31 de maio. Nascido no dia 4 de março de 1944, o médico tinha 77 anos e deixa a esposa Terezinha, os filhos Cristiano Lopes, Caroline e Carissa Hayashi, além de netos. Mesmo com a idade avançada, o Dr. Massao se manteve firme na linha de frente do combate ao novo Coronavírus até quando pôde, fazendo jus ao juramento da profissão. Logo após a confirmação do falecimento, a Prefeitura decretou luto oficial de três dias na cidade. Em virtude da pandemia, não haverá cortejo fúnebre, mas devidas homenagens serão prestadas assim que possível.  

Muito conhecido e popular, com uma vida toda dedicada à saúde dos cidadãos de Pompeia, o Dr. Massao já havia sido vereador, Presidente da Câmara Municipal e chegou inclusive a assumir o cargo de prefeito de Pompeia.

“Era um excelente médico, muito querido, conhecia toda a cidade devido aos anos de atuação na Santa Casa. Atendia todos, sem distinção. Tenho certeza de que são raríssimos os pompeianos ou pompeianas que não tenham se consultado com o Dr. Massao pelo menos uma vez. Lamentamos profundamente seu falecimento. Nossos pensamentos e orações estão voltados para a família. Nesse momento, estendemos nosso pesar a todas as famílias enlutadas de Pompeia. Que Deus console os corações”, declarou a prefeita Tina.   

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...