Administração - Quinta-feira, 01 de Julho de 2021

Governo do Estado e Prefeitura entregam as 50 casas da CDHU neste sábado (3), em Paulópolis

Cerimônia que contará com a presença do vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, será fechada ao público e irá seguir todos os protocolos sanitários

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Governo do Estado e a Prefeitura de Pompeia entregam neste sábado (3), às 9h, as 50 casas do novo residencial de Paulópolis, batizado pela administração municipal de Jardim “Dr. Massao Hayashi”, em homenagem ao médico anestesista que faleceu no dia 31 de maio, vítima da COVID-19. O evento que contará com a presença do vice-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, da prefeita Tina, do Secretário Estadual da Habitação, Flavio Amary, de algumas famílias beneficiadas e demais autoridades será fechado ao público e irá seguir todos os protocolos de higienização e distanciamento.

“É uma obra de extrema importância na história de Pompeia. Serão 50 famílias de pompeianos com as chaves da casa própria em mãos, dando adeus ao aluguel. É um novo bairro com infraestrutura completa e casas muito bem construídas. O investimento habitacional representa a realização de diversos sonhos e a evolução da nossa cidade”, disse a prefeita Tina.

O médico anestesista Dr. Massao Hayashi, homenageado com o nome no empreendimento, foi um grande profissional da saúde com destaque regional. Mesmo com a idade avançada se manteve firme na linha de frente durante a pandemia do novo Coronavírus. Dedicado a cuidar da vida da população, Massao também foi vereador, presidente da Câmara e chegou a assumir o cargo de prefeito de Pompeia.

Famílias que foram classificadas pelo sorteio realizaram a conferência das casas na manhã desta quinta-feira (1) com a vistoria dos cômodos, portas, janelas, sistema de energia e água. Os futuros moradores do empreendimento também participarão da cerimônia de assinatura dos contratos na tarde desta sexta-feira (2) no Clube do JK.

Os imóveis do Jardim “Dr. Massao Hayashi” contam com área de 56,67m² com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, pintura externa e interna, além de piso cerâmico e azulejos em cômodos. São seis ruas no empreendimento com infraestrutura completa, iluminação, asfalto de excelente qualidade, guias, sarjetas, rede de água e esgoto.