Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Icone Notícia

Educação - Terça-feira, 13 de Julho de 2021

Alunos da primeira turma da UNIVESP caminham para a conclusão do curso

Os discentes de Pedagogia iniciaram a graduação em 2018, logo após a inauguração do polo e devem concluí-la em dezembro


Alunos da primeira turma da UNIVESP caminham para a conclusão do curso

Após quase quatro anos de muito estudo e dedicação, os alunos da primeira turma de Pedagogia do polo Pompeia da Universidade Virtual do Estado de São Paulo caminham para a reta final do curso e para a futura colação de grau, que marca a conclusão da graduação dos primeiros universitários da Univesp Pompeia. Eles iniciaram o curso em 2018, logo após a inauguração do polo e devem concluí-lo em dezembro.

“A universidade é muito boa, pois além de ser pública, uniu ótimos professoras da USP, Unesp e Unicamp. Estou muito feliz, pois é através daqui que irei alcançar o crescimento profissional para lecionar, dar continuidade e me formar com 45 anos, o que é um sonho realizado”, disse a aluna Silvia Luciana, que se mudou para Pompeia para cursar Pedagogia na UNIVESP e não se arrepende da decisão.

Com estrutura de ponta, a UNIVESP é a primeira universidade pública de Pompeia. A instituição oferece a oportunidade da graduação de maneira gratuita com professores qualificados e as vantagens do ensino à distância com aulas online, provas e atividades que até a pandemia eram presenciais, mas que também migraram para o meio digital com um sistema seguro.  

 “É uma Universidade conceituada e foi um privilégio para Pompeia através da conquista da prefeita Tina. Está sendo um aprendizado importantíssimo para a formação profissional. É uma Universidade que dá suporte para nós alunos e mesmo à distância é muito exigente com um nível alto. Temos os projetos integradores que é um diferencial, pois nós vamos até o ambiente escolar para viver o dia a dia e pegar experiência com os professores. É fantástico. Nós agradecemos muito o empenho da prefeita para trazer a instituição para Pompeia”, comentou o aluno Marcelo Mendes.  

Mesmo com o avanço da vacinação contra a COVID-19, ainda não há a confirmação sobre como será o evento de colação dos alunos. Mas a ansiedade dos discentes para ter o diploma em mãos já está confirmada.

“A expectativa está muito grande depois de quase quatro anos bem trabalhados, pois o ensino à distância exige disciplina. Foi através dos meus filhos que senti que poderia me doar pela educação. Eu estou bem ansiosa para me formar e começar a exercer a profissão. Passar a minha experiência e aprender muito com os professores mais experientes, pois é uma relação de troca”, revelou a aluna Silvia. 

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...