Pompeia, quarta-feira, 22 de setembro de 2021 Telefone (14) 3405-1500

Educação - Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

Aulas presenciais nas EMEFS retornam a partir de 16 de agosto

Cada ano do Ensino Fundamental conta com uma data de retorno definida; acesse a matéria e confira o cronograma. Retorno do Ensino Infantil começa a partir do dia 8 de setembro

Aulas presenciais nas EMEFS retornam a partir de 16 de agosto

Com o avanço da vacinação contra a COVID-19, a imunização dos profissionais da educação e as perspectivas de controle da pandemia, a Secretaria Municipal da Educação de Pompeia definiu o cronograma para a retomada consciente das atividades presenciais para as escolas da rede. O retorno gradual tem início no dia 16 de agosto, segunda-feira, com a volta às aulas do 5º ano do Ensino Fundamental.

Por enquanto o retorno presencial não será obrigatório e os pais que optarem para que o aluno siga com o ensino remoto no período de transição devem comunicar imediatamente a secretaria da escola em que o estudante está matriculado. As escolas também irão comunicar os responsáveis que desejam o ensino presencial sobre quais serão os dias em que os alunos devem comparecer à escola.

O retorno consciente das aulas conta com um protocolo muito bem elaborado pela Secretaria Municipal da Educação. A capacidade em sala de aula seguirá o indicado pelo Plano SP com revezamento dos alunos. Além disso, equipamentos de proteção serão ofertados aos estudantes e profissionais, como máscaras convencionais, protetores faciais e garrafas individuais.

Nos últimos meses, as escolas receberam adaptações e melhorias, como a instalação de diversos totens com álcool em gel, tapetes sanitizantes, pulverizadores, termômetros digitais, entre outros investimentos.

ENSINO FUNDAMENTAL

Os alunos 5º ano das EMEFs retornam no dia 16 de agosto. Em seguida, a partir de 23 de agosto, será realizado o retorno dos alunos do 2º ano, em dias alternados.

O retorno escalonado dos alunos do 1º, 3º e 4º anos será iniciado a partir de 27 de setembro. E em 13 de outubro está previsto o retorno de todos os alunos, seguindo os protocolos.

ENSINO INFANTIL

Para os alunos do Pré I e Pré II, o retorno consciente das aulas será realizado a partir de 8 de setembro em dias alternados. Com o retorno diário a partir de 27 de setembro. Nessa data, também será iniciado o retorno escalonado dos alunos do Berçário, Maternal I e Maternal II. Com o retorno de todos os alunos das respectivas classes previsto para 13 de outubro.

As creches municipais realizarão de 23 de agosto a 24 de setembro, a atualização cadastral dos alunos. Os responsáveis devem fornecer cópias do Comprovante de Endereço Atualizado e da Carteira de Vacinação Atualizada.