Administração - Segunda-feira, 02 de Agosto de 2021

Prefeitura e Governo do Estado entregam as 50 casas CDHU do Jardim “Dr. Massao Hayashi” aos proprietários

As casas muito bem construídas contam com área de 56,67m² com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, pintura externa e interna, além de piso cerâmico e azulejos em cômodos

Um dia de sonhos realizados. Assim foi a segunda-feira (2) para as 50 famílias que receberam as chaves da casa própria do novo residencial de Paulópolis, o Jardim “Dr. Massao Hayashi”, entregue em parceria pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Governo do Estado e pela Prefeitura de Pompeia.

A cerimônia contou com a presença da prefeita Tina, do Diretor de Atendimento Habitacional, Marcelo Hercolin, do ex-gerente regional da CDHU e atual prefeito de Quintana, Fernando Itapuã, do vice-presidente da Câmara, Café, dos vereadores Cláudia Bento, De Bolachinha, Jorginho Chicarelli, Kadu, Plínio e Rodolfo Marino, além de membros da administração municipal e das famílias sorteadas.

“Eu lembro que quando pequena meu sonho era ter uma casa forrada. Hoje, eu entrei nas casas e foi a primeira coisa que vi. E é muito emocionante ver que hoje vocês realizam o sonho da casa própria, do fim do aluguel, e são casas lindas, muito bem construídas. Eu peço que Deus abençoe cada morador, que vocês cuidem desse bairro. Esse residencial que recebeu o nome do Dr. Massao, um amigo pessoal, que trabalhava incansavelmente, sempre cuidando da população. Nós não tivemos dúvidas no nome desse bairro. Podem ter certeza, pela experiência que tivemos no primeiro mandato, nós vamos trabalhar muito mais, nós vamos fazer muito mais”, disse a prefeita Tina.

A emoção estava presente no rosto dos proprietários. Com histórias parecidas, após anos e anos na luta pela casa própria, o sonho foi concretizado depois de mais uma ação de moradia popular conquistada e concretizada pela administração municipal.

“Eu não tenho nem palavras. Só tenho que agradecer a Deus por tudo. Ver a alegria dos meus filhos não tem preço. Eu que vinha aqui todo final de semana, ‘namorando’ a casa, pensando em qual seria a minha e a Pietra sempre pedia para brincar na nossa casa. É uma alegria, um sonho realizado”, disse a moradora Ana Paula Oliveira, que comemorou a conquista da casa própria com os filhos.

As 50 casas muito bem construídas contam com área de 56,67m² com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, pintura externa e interna, além de piso cerâmico e azulejos em cômodos. São seis ruas com infraestrutura completa, iluminação, asfalto de excelente qualidade, guias, sarjetas, rede de água e esgoto.

“Parabéns, prefeita Tina. Pelo seu trabalho, pelo seu emprenho. Para fazer política é preciso gostar das pessoas e isso a prefeita Tina faz com muita alegria e satisfação. É dela esse amor pela cidade e pelas pessoas. Foram mais de 3.000 pessoas participando desse sorteio e vocês foram os felizardos. Nós entregamos hoje uma casa, tijolos e telhas, mas agora quem vai transformar essa casa em um lar são vocês. A alegria do Governo do Estado é do tamanho da alegria de vocês. Nós trabalhamos dia e noite para transformar a vida das pessoas e das pessoas que mais precisam”, disse Marcelo Hercolin, Diretor de Atendimento Habitacional da CDHU.