.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Assistência Social - Terça-feira, 10 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pompeia adere a campanha nacional de combate à violência contra a mulher

Campanha Agosto Lilás em Pompeia contará com diversas ações, como a veiculação de spots informativos, comercial, outdoor e uma live especial no dia 27 de agosto


Pompeia adere a campanha nacional de combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Pompeia, por meio da Secretaria de Assistência Social, aderiu a Campanha Agosto Lilás de combate à violência contra as mulheres. A campanha tem como objetivo o enfrentamento à violência nas suas diversas formas, como a violência física, sexual e verbal. 

As ações da campanha também marcam a celebração dos 15 anos da Lei 11.340/06, a Lei Maria da Penha, legislação de referência no combate à violência contra a mulher. 

Com foco na denúncia dos agressores e no acolhimento da vítima, a Campanha Agosto Lilás em Pompeia contará com diversas ações, como a veiculação de spot informativo, comercial, outdoor e uma live especial no dia 27 de agosto. 

Ações de combate à violência contra as mulheres são essenciais. Segundo os dados de pesquisa do Instituto Data Folha, uma em cada quatro mulheres sofreu algum tipo de agressão durante a pandemia, seja ela verbal, sexual ou física. Ao todo, são 17 milhões de mulheres agredidas entre junho de 2020 e maio de 2021. 

Em 2020, os canais Disque 100 e Ligue 180, que funcionam 24 horas por dia em todos os dias da semana, registraram 105.671 denúncias de violência contra a mulher. 

Além destes canais, a mulher agredida de diferentes formas pode realizar a denúncia anonimamente pelo aplicativo Direito Humanos Brasil, que pode ser baixado pelo link https://www.gov.br/mdh/pt-br/apps. É possível realizar as denúncias por vídeo chamada e chat direto com um atendente devidamente capacitado. 

Também é possível denunciar pelo WhatsApp (61) 99656-5008. A cidadã deve enviar uma mensagem para o número e após a resposta automática ela será atendida por uma pessoa da equipe da central de serviços.

A denúncia também pode ser feita por terceiros, com anonimato garantido. Em todas as plataformas, as denúncias são gratuitas, anônimas e recebem um número de protocolo para que o denunciante possa acompanhar o andamento.

576 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.