Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Pompeia, domingo, 28 de novembro de 2021 Telefone (14) 3405-1500

Atendimento Atendimento: De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Prefeitura  de Pompeia
Sáb
27/11
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Domi
28/11
Predomínio de Sol
Máx 35 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Segu
29/11
Chuvas Isoladas
Máx 31 °C
Min 26 °C
Índice UV
13.0
Terç
30/11
Nublado
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0

Educação - Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Retorno consciente das aulas em Pompeia conta com protocolos seguros e alegria dos alunos no ambiente escolar

O retorno consciente das aulas presenciais não é obrigatório, mas os cuidados com protocolos seguros conquistam a confiança dos pais, que a cada dia buscam mais informações sobre o a volta


Retorno consciente das aulas em Pompeia conta com protocolos seguros e alegria dos alunos no ambiente escolar

Muito aprendizado, felicidade e segurança para todos. Assim foi o retorno consciente das aulas presenciais iniciado na última segunda-feira (16) para os alunos dos quintos anos da EMEF de Pompeia, EMEF Professor Carmelino José Dalsenter e EMEF Orlando Cassaro, em Paulópolis. Cerca de 200 estudantes participaram do retorno e contaram com uma recepção personalizada com arcos infláveis com banners de boas-vindas, decoração com balões e lonas, totens de álcool em gel personalizados e um café da manhã saboroso. 

 

O retorno consciente das aulas presenciais não é obrigatório, mas os cuidados com protocolos seguros conquistam a confiança dos pais que a cada dia buscam mais informações sobre o retorno das respectivas salas e demonstram a vontade dos alunos no retorno.  

 

“O balanço que a gente faz desde segunda até o momento é a necessidade que os nossos alunos tinham de retornar. Fica evidenciado pela acolhida que eles receberam e pela acolhida que eles tiveram com os professores. Nós fizemos uma programação toda especial desenvolvida pelo setor de comunicação da Prefeitura, onde nós valorizamos essas crianças, tivemos o objetivo de despertar o sentimento de pertencimento e o sentimento de identidade com o ambiente escolar para garantir o sucesso desse retorno. Os pais que estavam em dúvida se iriam autorizar os alunos retornarem, decidiram enviar as crianças e diariamente tem aumentado a procura pelo retorno das atividades presenciais. Isso mostra que a decisão foi acertada, que a comunidade escolar aceitou esse retorno e que era algo necessário pra gente poder retomar a nossa rotina”, disse Adriano Aparecido, gestor da Educação.  

Durante o período de distância do ambiente escolar, os alunos contaram com toda dedicação dos professores para garantir a aprendizagem mesmo de forma online e nos primeiros dias de aulas presenciais realizaram atividades que avaliam o aprendizado em cada matéria. Com isso, o desempenho será avaliado para dar sequência no currículo desenvolvido pela Secretaria da Educação. 

 

“Essa volta foi importantíssima. As crianças estão gostando, participando e aceitando bem o retorno presencial. Os pais também. Acredito que 98% das crianças que retornaram estão comparecendo e já está sendo feita uma avaliação diagnóstica para os professores começarem a planejar de onde tem que partir o trabalho deles, como recomeçar essa nova dinâmica. Foi na hora certa, a escola está preparada com todos os cuidados”, disse Suely Bataus, diretora da EMEF Professor Carmelino José Dalsenter. 

 

A saudade era grande por parte dos profissionais e alunos e aos poucos ela vai se amenizando com as conversas e o reencontro dos amigos em sala de aula. Para os professores e profissionais da educação, o jardim voltou a estar florido. 

 

“Nós, professores e funcionários, estamos muito felizes. A vida da gente voltou de novo. Estava triste e parada para nós que estamos acostumados a estar na escola. E agora parece estar tudo voltando ao normal. A gente ri, conversa com eles e eles retribuem esse carinho comentando como está legal. Até agora estamos muito bem, com turmas obedecendo os protocolos e acredito que com as novas turmas também não teremos nenhum problema”, comentou Rogéria May, diretora da EMEF Orlando Cassaro. 

 

Os primeiros dias de aula também estão sendo marcados por novas cenas. O foco em sala de aula e as conversas no recreio ganharam novas características, como as máscaras convencionais, face-shields, distanciamento e a higienização frequente das mãos. O que não mudou foi a alegria na escola e a vontade de aprender dos alunos, que com muita disciplina respeitam todas as normas garantindo a segurança de todos.

 

“O retorno das crianças ao presencial trouxe vida à escola. Hoje posso garantir que aquela preocupação que a gente tinha já foi sanada, pois eles estão respeitando as regras de higienização e os limites da nova convivência com os colegas. Só tiram a máscara para tomar água e comer o lanche, estão mantendo o distanciamento e trazendo uma nova máscara para fazer a troca. E isso é importante. Reforçamos para as famílias que continuem dessa forma. O contato das crianças está sendo muito bom. Nós percebemos que as aulas online na nossa escola funcionaram, estamos com crianças com bom aproveitamento e sentimos ainda mais a importância do professor nesse período. Nossa escola está muito feliz com esse retorno e acreditamos que em breve teremos mais alunos de volta”, disse Alessandra Zanguetin, diretora da EMEF de Pompeia. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Município de Pompeia

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.