Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 25 de Agosto de 2021

Pompeia abre inscrições para 40 vagas do Bolsa Trabalho

Seleção dos candidatos será feita pelo governo do estado. O programa Bolsa Trabalho do Governo do Estado irá oferecer bolsas de R$ 535,00 por mês, durante cinco meses, atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais por 4h diárias

Pompeia abre inscrições para 40 vagas do Bolsa Trabalho

O Bolsa do Povo, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo, entrou em vigor no dia 26 de maio de 2021 e unificou projetos sociais já existentes, além de incluir outros, como o Bolsa Trabalho, que tem 40 vagas abertas para moradores de Pompeia até o dia 30 de agosto.

O programa Bolsa Trabalho irá oferecer bolsas de R$ 535,00 por mês, durante cinco meses, atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais por 4h diárias, sendo cinco dias por semana. Além disso, o participante realizará um curso de qualificação profissional na UNIVESP.

As inscrições vão até 30 de agosto pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br ou na sede da Secretaria Municipal da Assistência Social, das 9h às 16h. Podem se inscrever cidadãos maiores de 18 anos, desempregados e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário-mínimo). A prioridade é para jovens e mulheres. É necessário apresentar foto 3×4, comprovante de residência, RG e CPF.