Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

Entrega da pavimentação da rua “Marcílio Antônio Baio” é marcada por muita emoção

Moradores e autoridades elogiaram o trabalho e o investimento de cerca de 200 mil reais em asfalto novo, guias, sarjetas e iluminação

A Prefeitura de Pompeia entregou na noite de ontem, quinta-feira (21), a pavimentação da rua Marcílio Antônio Baio, no sentido da estrada Serra do Futuro. A cerimônia contou com a presença da prefeita Tina, do vice França, dos vereadores Pida, Jorginho, Kadu e Plínio, do empresário Takashi Nishimura, do Sargento PM Mugnaimi, dos familiares do homenageado e de moradores do local.

O homenageado da noite nasceu em Dois Córregos no dia 17 de setembro de 1918. Veio para Pompeia ainda moço, onde ajudou a construir o Colégio Grupão. Sempre morou na antiga rua Bandeirantes, hoje chamada Santiago Martin Corral. Homem simples, fazia fretes, era casado com a também já falecida Rosina Minete Baio, com quem teve 4 filhos: Dimas Baio, Mario Arnaldo Baio, Juceli Maria Baio Sanseverino, Sueli Aparecida Baio Bonfim. Faleceu no dia 7 de março de 2016, aos 97 anos. Deixou 9 netos e 3 bisnetos.

"Eu acompanhei nessa semana, a organização aqui dos funcionários, todo pessoal envolvido da Prefeitura, que nos dá orgulho de ver eles aqui trabalhando. Todos que estão aqui, a gente agradece a presença. Ficamos muito honrados com tudo isso. Nossa família fica realmente agradecida por tudo isso”, discursou Mario Baio.

Representando os moradores do local, o sr. Lélio Afonso Costa também fez uso da palavra e enalteceu a administração municipal.

"Hoje nós temos outra qualidade de vida no nosso bairro. Me sinto orgulhoso de ter uma residência aqui nesse bairro e me sinto mais orgulhoso ainda de que essa rua tem o nome do senhor Marcílio Antônio Baio, um senhor digno, trabalhador. Muito obrigado, Tina! Parabéns pelo trabalho que você tem desenvolvido em Pompeia. França também. Toda cidade reconhece esse trabalho de infraestrutura, o investimento na educação, o investimento que tem feito na saúde e sempre sem olhar a quem, é um atendimento bastante humano, tudo que nós precisamos", discursou.

Representando a Câmara Municipal, o Presidente Rogério Teixeira Barbosa, o Pida, falou sobre como o bom trabalho do governo municipal foi capaz de unir a cidade em um mesmo objetivo de melhorar cada vez mais.

“Se tivéssemos uma prefeita politiqueira, demagoga, jamais teríamos uma obra nesse local. Contaria aqui quantas casas são, quantos votos são aqui e não faria. E também não teria essa felicidade tão grande de escolher um nome como o do senhor Marcílio. E foi assim em todos os locais que fomos fazer uma entrega, sempre homenagens a pessoas que se destacaram na construção de uma Pompeia cada vez melhor. Esse é o caminho. Falo em nome da Câmara Municipal. Hoje eu sinto na Câmara, sinto nos cidadãos de Pompeia, uma unidade, a Tina conseguiu essa unidade. Temos sim na Câmara, uma oposição, isso é vital na democracia, essa balança é necessária, haver a oposição até como meio de fiscalização, mas é uma oposição séria. E juntos estamos no mesmo objetivo de fazer uma Pompeia cada vez melhor. Hoje, a prefeita é respeitada por todos. Não existe unanimidade na nossa vida. Cada um tem a sua ideia e o seu ideal, sempre digo isso na Câmara. Mas é importante haver respeito e a Tina tem o respeito da população, pois faz uma administração séria, honesta e principalmente transparente”, disse o Presidente.