Educação - Quarta-feira, 03 de Novembro de 2021

Primeira turma da UNIVESP Pompeia se forma em dezembro

Alunos de Pedagogia caminham para a reta final do curso e se preparam para a colação de grau que marca a conclusão da graduação

Primeira turma da UNIVESP Pompeia se forma em dezembro

Com ensino gratuito, de excelência e mais de três anos de existência, o polo Pompeia da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, a UNIVESP, terá a formatura da sua primeira turma em dezembro. São cerca 30 alunos de licenciatura em Pedagogia que caminham para a reta final do curso e aguardam a colação de grau que marca a conclusão da graduação.

“É uma turma muito empenhada, dedicada ao curso de maneira admirável, se tratando de um curso à distância que exige bastante do aluno. Começamos com uma turma de 40 alunos e hoje cerca de 30 estudantes caminham para a formatura. Isso mostra que o curso EAD veio para ficar e exige uma dedicação maior de cada aluno”, disse Adriano Aparecido, gestor da Educação.

Na última semana, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Pompeia encaminhou a documentação dos formandos para a sede da instituição em São Paulo. Com isso, a UNIVESP já inicia o processo de emissão dos diplomas dos alunos e prepara as ações para a conclusão do curso. Logo após, os estudantes já estarão aptos a prestarem concursos e serem incluídos no mercado de trabalho.

Reconhecida pelo MEC, a UNIVESP conta com um polo completo com estrutura de ponta em Pompeia, além de professores da USP, UNESP e Unicamp e tutores atenciosos e qualificados. A Universidade realiza a ministração do curso, suporte técnico, acompanha os alunos, aplica provas, controla notas e frequência.

“Pompeia investe cada dia mais na educação e esse polo significa uma grande realização para o município. É um polo de excelência com professores qualificados. A população não precisa mais se dirigir até as cidades vizinhas para poder realizar um curso superior de qualidade. São cursos reconhecidos pelo MEC, por grandes empresas e grandes centros educacionais do país. Isso mostra mais uma vez o investimento que Pompeia tem feito na educação. Peço para que os alunos que irão se formar agora mantenham o esforço, pois ainda não terminou. E que estejam preparados para celebrarmos esse momento muito importante para nossa cidade”, comentou Adriano.

A formatura da primeira turma da UNIVESP Pompeia demonstra o trabalho sério realizado na instituição. O polo também conta com turmas de Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia e Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Ciência de Dados, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção que seguem com as atividades em busca do diploma.

A UNIVESP já se prepara para o novo vestibular com início da graduação em 2022. Os cidadãos que desejam realizar um dos cursos reconhecidos pelo MEC no polo Pompeia devem ficar atentos ao site da instituição e ao da Prefeitura para receberem novas informações sobre o período de inscrição e datas das provas.