.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos de escola pompeiana conquistam 40 medalhas na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na Mostra Brasileira de Foguetes

A OBA e a MOBFOG reúnem centenas de escolas de todo o Brasil e acontecem anualmente com a participação de alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio


Alunos de escola pompeiana conquistam 40 medalhas na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na Mostra Brasileira de Foguetes

Alunos do Colégio Shunji Nishimura colocaram o nome de Pompeia em destaque com 40 medalhas conquistadas na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, a OBA, e na Mostra Brasileira de Foguetes, a MOBFOG, organizadas pela Agência Espacial Brasileira e pela Sociedade Astronômica Brasileira há 24 anos.

 

Os estudantes trouxeram 31 medalhas para Pompeia através da OBA, sendo 12 de ouro e 12 de prata, além de 7 de bronze. Na Mostra Brasileira de Foguetes, a escola conquistou três medalhas de prata e seis de bronze. 

 

A OBA e a MOBFOG acontecem anualmente e contam com a participação de alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio e reúnem centenas de escolas de todo o Brasil com apoio e recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Em 2021, a Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica contou com provas onlines e presenciais para avaliar o conhecimento dos participantes com questões de conhecimento específico. Na MOBFOG, o aluno e a escola puderam optar pela elaboração de lançamento de foguetes reais ou virtuais, sendo o alcance entre o ponto de partida e de chegada o critério principal nas provas reais e o apogeu nas virtuais. 

746 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.