.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Biblioteca Municipal investe em acessibilidade e disponibiliza livros em braille

São cerca de 300 exemplares de livros em braille em diversas categorias, como clássicos, infanto-juvenil e infantil


Biblioteca Municipal investe em acessibilidade e disponibiliza livros em braille

Com um acervo rico em conteúdo com milhares de títulos e exemplares, a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato investe em acessibilidade e conta com cerca de 300 exemplares de livros em braille para deficientes visuais nas categorias: clássicos, infanto-juvenil e infantis. 

Os livros em braille oferecem um sistema de leitura através do tato e podem ser retirados para a leitura em casa e também utilizados na própria biblioteca pelos pompeianos. Para isso, é necessário realizar um cadastro com a apresentação do RG, CPF e Comprovante de Residência. Em caso de usuários menores de idade, o cadastro deve ser feito no nome do responsável. 

A Biblioteca Municipal conta com um ambiente aconchegante, climatizado, sistema informatizado, mais de 23 mil exemplares e cerca de 16 mil títulos de todas as categorias, como romance, suspense, infanto juvenil, além de livros clássicos de diversas áreas, como o direito, administração, psicologia, entre outras. 

No momento, os livros – exceto os exemplares em braille – só podem ser lidos na Biblioteca que está localizada na rua João da Costa Vieira, 572 - Centro e está aberta diariamente das 8h às 17h. De acordo com a programação da Biblioteca, a partir da segunda semana de janeiro todos os livros estarão disponíveis para empréstimo. 

1284 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.