Assistência Social - Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021

Secretaria de Assistência Social recebe a visita do prefeito e da equipe do social de Getulina

Na visita, a comitiva da cidade coletou informações sobre os programas desenvolvidos em Pompeia, como o Cesta de Bebês, as ações de distribuição de Cestas Básicas e o foco no atendimento individual e familiar

A Secretaria de Assistência Social recebeu na manhã da última quarta-feira (15) a visita do prefeito de Getulina, Toninho Maia, da Presidente do Fundo Social, Denise Albuquerque, da Assistente Social, Edinedi Cavalcante e da Chefe de Gabinete, Ana Lígia Ewakami, que visitaram a pasta para saber ainda mais sobre o trabalho realizado com a comunidade pompeiana, a integração entre o social e a saúde e parcerias firmadas para o desenvolvimento do trabalho na comunidade.

Em reunião com o gestor da Assistência Social, Lucas Baldacini e a Secretária, Adriana Borrasca, a comitiva de Getulina coletou detalhes de quais programas e ações são realizadas pela Prefeitura através da pasta, como o programa Cesta de Bebês, implantado pela prefeita Tina quando era presidente do Fundo Social em 1993, a distribuição de Cesta Básicas, além do atendimento para determinados programas do Governo Federal e Estadual.

“Tivemos uma agradável conversa, onde falamos sobre os trabalhos desenvolvidos aqui, os benefícios ofertados para a população e também compartilhamos dicas valiosas sobre a parte técnica e a prática do dia a dia. Eles ficaram encantados com o belo trabalho desenvolvido pela gestão da prefeita Tina e voltaram para Getulina com várias ideias que serão implantadas lá. Para nós foi uma honra recebê-los e saber que outras cidades estão nos tomando como exemplo. Isso mostra que estamos no caminho certo e avançando cada dia mais”, comentou Lucas Baldacini, gestor da Assistência Social.

Segundo a presidente do Fundo Social de Getulina, a Secretaria de Assistência Social de Pompeia é uma referência pelo atendimento individualizado e familiar, além dos programas de forte impacto social.

“Entramos em contato com a Assistência Social pela proximidade da Ana com a cidade, por ela ser de Pompeia e saber do funcionamento da Assistência em geral, do Fundo Social e assim buscarmos um parâmetro. Hoje nós vemos a Assistência Social de Pompeia como uma referência. Podemos conferir o funcionamento do programa Cesta de Bebês, o modelo da forma de trabalho da Assistência, o sistema de avaliação e a forma de abordagem que também achamos muito interessante. Foi uma troca de experiências”, comentou Denise Albuquerque, presidente do Fundo Social de Getulina.

Na oportunidade, o prefeito Toninho Maia e sua equipe também visitaram a prefeita Tina que conversou sobre as demais áreas da administração municipal e os planos de evolução para Pompeia.