.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Cultura - Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto que levou oficinas de dança afro-brasileira para as escolas estaduais de Pompeia é premiado no concurso Prêmio Palmares de Arte

Com o prêmio, a Escola Heldt Arte & Dança realizará apresentações e oficinas de danças afro-brasileiras em todas as escolas municipais e estaduais de Pompeia em 2022


Com um forte impacto cultural e educacional, o Projeto “Oficinas de Dança Afro-Brasileira nas Escolas Públicas de Pompeia” da Escola Heldt Arte & Dança, contemplado pela Lei Aldir Blanc com apoio da Prefeitura de Pompeia, foi premiado no concurso Prêmio Palmares de Arte, da Fundação Cultural Palmares, na categoria dança. 
A ação, que levou ensinamentos sobre a cultura afro-brasileira e suas danças tradicionais, como o Jongo e o Samba de Coco para os alunos da E.E 17 de Setembro e E.E Cultura e Liberdade em novembro, competiu com 15 iniciativas no sudeste e foi uma das três selecionadas da região na premiação. 
“É bem gratificante ser selecionada nesse prêmio. Foram somente três propostas da região sudeste escolhidas e ser uma dessas é ter um grande reconhecimento. Tivemos uma boa participação dos alunos nas oficinas. Esse processo de inscrição foi até o final de novembro. Enviamos a proposta com material que pedia o registro em vídeo. Essa era uma das exigências, pois comprava a realização das oficinas”, comentou Jaqueline Heldt, da Escola Heldt Arte & Dança. 
O Prêmio Palmares teve como objetivo fortalecer as expressões culturais quilombolas e afro-brasileiras, valorizar e dar visibilidade às atividades culturais protagonizadas por negros e às estratégias de preservação de suas identidades culturais. Ao todo, 120 iniciativas de diferentes categorias protagonizadas por pretos e pardos foram premiadas. 
Com o Prêmio Palmares de Arte, a Escola Heldt Arte & Dança recebeu uma contrapartida financeira para realizar apresentações e oficinas de danças afro-brasileiras em todas as escolas municipais e estaduais de Pompeia em 2022.

871 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.