Administração - Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2022

Prefeita Tina anuncia projeto de reajuste salarial de 11% para servidores municipais

Em transmissão ao vivo realizada na noite de quinta-feira (6) a chefe do executivo também anunciou que o tíquete alimentação deverá passar de 400 para 500 reais, um aumento de 25%

Os servidores municipais que acompanharam a primeira LIVE do ano realizada pela prefeita Tina nesta quinta (6) receberam em primeira mão uma ótima notícia. A chefe do executivo anunciou que enviará ainda neste mês para a Câmara um projeto de lei que prevê reajuste salarial de 11% para os funcionários da Prefeitura, do SAAE e do DHS. Tina destacou que a proposta de aumento supera a inflação acumulada no último ano. Além disso, outro projeto tratará do aumento do valor do tíquete alimentação dos servidores de 400 para 500 reais. Se aprovado pela Câmara, o reajuste no tíquete será de 25%. Os reajustes serão válidos já no pagamento que ocorrerá ao final do mês de janeiro.

“Os funcionários merecem. Se a gente pudesse aumentar mais, nós faríamos, mas ficamos presos às metas fiscais. Existe um teto para gastos com pessoal que é fiscalizado pelo Tribunal de Contas, então precisamos fazer esse estudo para que o aumento fique dentro dos limites. Estamos concedendo um aumento real, acima da inflação, e menos de 1 ano após o último reajuste que ocorreu em março”, comentou a prefeita.

Tina também salientou que já tratou do projeto com o Presidente do Sindicato dos Servidores e Presidente da Câmara Municipal, Rogério Teixeira Barbosa, o Pida, que já teria se posicionado favoravelmente.