.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pompeia contará com um Canil Municipal

Superintendente da saúde, Adalberto Bento, e vereador Jorginho Chicarelli, representante da causa animal na Câmara, visitaram o local que será preparado para abrigar os animais com excelente estrutura, alimentação e cuidados de veterinários


Pompeia contará com um Canil Municipal

Com o objetivo de ampliar os cuidados para os animais, Pompeia contará com um Canil. O local da futura obra recebeu a visita do superintendente da saúde, Adalberto Bento, e do vereador Jorginho Chicarelli, representante da causa animal na Câmara, na manhã desta segunda-feira (24). 


O espaço, que conta com aproximadamente 1.500m², está localizado no bairro Cabeça de Porco, na zona rural de Pompeia, e deve abrigar de 30 a 40 animais que contarão com um espaço amplo com casinhas, alimentação, higienização e cuidados diários da equipe, que também contará com excelente estrutura de trabalho. 


“Era um sonho antigo da prefeita Tina. A população reivindicou, vereadores, como o Jorginho, reforçaram a causa, ONGs também se movimentaram e com isso realizamos uma parceria com o pessoal da Abias, que tem muito prazer em estar conosco colaborando também. É um local bacana, afastado da cidade, justamente para não virar um depósito de animais. A intenção é trazer o animal em situação de abandono, tratar, cuidar e depois divulgar nas redes sociais para a adoção. Os cães terão ração na hora certa, água na hora certa e tratamento veterinário. Um lugar bastante agradável para que a população possa visitar e adotar”, disse o superintendente da saúde, Adalberto Bento. 


A ação conta com o apoio da Associação Brasileira Interdenominacional Amor e Salvação, a ABIAS, e não vai gerar custos em aluguel para o município.  O Canil terá um belo paisagismo, estará disponível para visitação e será um abrigo provisório para os animais, que serão castrados, para proporcionar a adoção responsável.  


“Vai ser a concretização de um sonho, de toda uma luta. Muitos lutam por isso e é muito bom ver que esse projeto saindo do papel e se tornando uma realidade no nosso município. Pompeia se tornará referência aqui na região e no cuidado com os animais, com certeza. É mais uma grande obra, uma conquista do governo Tina”, comentou o vereador Jorginho Chicarelli. 

913 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.