.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Aulas da rede municipal iniciam nesta terça-feira de maneira diária para as EMEFs e escalonada para os CEMEIs

Pais e responsáveis devem se dirigir até a escola em que o aluno está matriculado nesta segunda-feira (7), das 7h às 17h, para informações sobre a turma e outras dúvidas e no caso dos CEMEIs confirmar os dias e semanas em que o estudante deve ir até a esc


Aulas da rede municipal iniciam nesta terça-feira de maneira diária para as EMEFs e escalonada para os CEMEIs

As escolas da rede municipal de ensino já estão preparadas para receberem os alunos para o início do ano letivo nesta terça-feira (8). Com os estudantes vacinados e protocolos rígidos que buscam a proteção das crianças, professores e funcionários, a volta às aulas será de maneira diária para os alunos das EMEFs e escalonada para os estudantes dos CEMEIs. 

Com isso, os pais e responsáveis devem se dirigir até a escola em que o aluno está matriculado nesta segunda-feira (7), das 7h às 17h, para confirmar a turma do estudante, conhecer os professores, solucionar dúvidas e no caso dos CEMEIs confirmar os dias e semanas em que o aluno deve ir até a escola.  

Logo no primeiro dia de aula, os estudantes receberão os kits de material escolar, uniformes de inverno e verão e terão à disposição salas com mobiliários novos e playgrounds modernos nas escolas. 

Os ônibus do transporte irão realizar o embarque e desembarque nos pontos tradicionais desde o primeiro dia de aula.

As escolas também foram adaptadas com a instalação de totens de álcool em gel, termômetros digitais, tapetes sanitizantes, entre outras melhorias estruturais. Segundo a Secretaria de Educação, os pais e responsáveis devem enviar a garrafinha de água do aluno e outros materiais individuais. 

| CRECHES MUNICIPAIS

No início, as creches funcionarão de maneira integral somente para os pais que necessitam da permanência do aluno durante todo o dia por conta do trabalho e outros casos. 

De acordo com as atualizações das normas sanitárias e a liberação de uma maior capacidade, as creches receberão novas crianças para a permanência integral até poder atender todos os estudantes. 

| PLANEJAMENTO PARA O ANO LETIVO

Nesta semana, os professores da rede municipal participaram do planejamento para o ano letivo com reuniões e palestras. Os professores se aprofundaram na inteligência emocional, função executiva, no processo de alfabetização e fonética, na teoria da modificabilidade cognitiva e contaram com uma capacitação com base na coletânea “Tartanina” da Editoria Vila Crescente

622 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.