Pompeia, quarta-feira, 29 de junho de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Assistência Social - Terça-feira, 22 de Março de 2022

Programa “Melhor Infância Pompeia” é lançado com a presença da prefeita Tina em evento com gestantes e mães

Vereadores, representantes do IDF, da UDF, da organização Árvore da Cidadania e da Prefeitura prestigiaram a cerimônia

Cerca de 14 mães e gestantes participaram do primeiro evento de entrega de cestas de bebês do ano. A ocasião também marcou o lançamento oficial do programa “Melhor Infância – Pompeia”, que contou com a presença da prefeita Tina, do sr. Jorge Nishimura, da sua esposa Márcia Nishimura, representantes do IDF e da organização Árvore da Cidadania, além de diversas autoridades e representantes da sociedade civil. Da Cãmara Municipal, estiveram presentes o vice-presidente Marcio Rogério Caffer, os vereadores Cláudia Bento, Jorginho, Plínio e Rodolfo. Representaram a Universidade da Família o casal Fábio e Cláudia Akemy Nishimura. A voluntária Leila Costa também compôs a mesa de honra do evento, representando a ONG “Jacto de Amor”. O evento foi organizado pela Secretaria da Assistência Social, representada pelo Secretário Lucas Baldacini e pela diretora Adriana Borrasca.

Em discurso, o sr. Jorge Nishimura exaltou a parceria entre o poder público e as iniciativas da sociedade civil em prol da comunidade.

Em parceria com a Prefeitura, estamos oferecendo a vocês um curso excelente, um curso reconhecido no mundo todo. Esse curso de preparação para a chegada do bebê é importante porque é aos poucos que a gente se prepara. Esse curso é um curso de cinco semanas, é um curso muito bem elaborado com vídeos e tudo mais. Esse curso vai ajudar as mães a conduzir a primeira infância dos seus filhos, criar uma rotina de forma que o bebê possa dormir de nove horas a dez horas tranquilo durante a noite, permitindo assim que a mãe possa descansar. Esse é um dos cursos entre vários outros do IDF. Vocês são amadas por essa cidade, por essa comunidade. Deus abençoe todas vocês e que vocês tenham um bom parto, uma linda chegada para esses bebês”, discursou.

A prefeita Tina também usou a palavra para saudar as gestantes e as mães, com uma fala muito voltada aos desafios práticos da gestação e da maternidade, exaltando também o recém-criado programa “Melhor Infância – Pompeia”.

“Tudo que o Jorge Nishimura disse a vocês hoje, procurem absorver tudo, façam esse curso gratuito, é muito bom. Quando eu era mais nova, fiz o curso "Educação de filhos à maneira de Deus". Meu filho Alvinho tinha 7 anos, foram 12 lições e assim que acabava as lições eu chegava em casa e aplicava, é incrível como dá certo. Hoje nosso filho é nosso orgulho e olhando para trás vejo que tudo que aplicamos valeu a pena. Ele é um grande homem. Eu tenho certeza que cada uma de vocês irá fazer esse curso e aplicar na vida dos filhos de vocês. Essa cesta de bebês nós temos em Pompeia desde 1993, quando o Vinho foi prefeito pela primeira vez. Tive essa ideia quando fui Presidente do Fundo Social e desde a concepção, nossa intenção era prestar mais que um auxílio, era dar um presente para o pompeiano ou pompeiana que estava por vir. Agora com o programa Melhor Infância, esse presente está mais completo, com todo esse suporte que a nossa parceria com o Instituto Chieko Nishimura e com a Árvore da Cidadania irá proporcionar”, discursou a prefeita Tina.

Portal atualizado em: 29/06/2022 11:22:17