.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 28 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto Funcional Kids da Diretoria de Esportes tem início na Academia Vida

Atividades são voltadas para crianças de até 14 anos que queiram se exercitar de forma sistemática, planejada e segura


Começaram as aulas do projeto Funcional Kids da Diretoria de Esportes da Prefeitura de Pompeia. As atividades são realizadas na Academia Vida, com cordas, colchonetes, step (degraus e escadas), bastões e outros instrumentos e voltadas para crianças de até 14 anos que queiram se exercitar de forma sistemática, planejada e segura.

 

Após avaliação física, realizada pelos 5 professores da Diretoria, os alunos passarão por uma anamnese, que é uma entrevista detalhada para que os profissionais saibam de eventuais problemas de saúde das crianças. 

 

Segundo a Diretora Sandra Marinho, isso ocorre porque uma criança asmática, por exemplo, não pode fazer muitos exercícios aeróbicos. “Hoje em dia há também muitas crianças hipertensas e diabéticas. O trabalho com cada aluno tem que ser individualizado. Vamos ter a ficha completa de cada um e montar os treinamentos específicos para eles”. 

 

O trabalho do projeto Funcional Kids também inclui relatórios sobre as medidas antropométricas dos alunos, com cálculo do IMC. “Isso ajuda a identificar crianças que estejam com sobrepeso, crianças que precisam ganhar massa muscular e crianças que precisam de mais equilíbrio, por exemplo”, acrescentou Sandra.

 

Interessados ainda podem procurar a Arena Esportes & Eventos, das 8h às 17h, para efetuar inscrições. 

923 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.