.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quarta-feira, 11 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretário da educação e Coordenadora da SMEC de Pompeia são indicados pela UNDIME para atuarem na implantação do Currículo do estado na região

Entre 85 municípios, apenas 4 profissionais da Região de Bauru a Panorama foram selecionados, entre elas o Secretário da Educação de Pompeia Adriano Nascimento e a Coordenadora Juliane do Nascimento Mosquini


O Secretário da Educação de Pompeia, Adriano Nascimento, e a Mestre e Doutora no Ensino de Matemática, Juliane do Nascimento Mosquini, que hoje atua na função de Coordenadora de Programas e Formação de Professores da SMEC, foram selecionados pela UNDIME SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação) e pela Secretaria Estadual de Educação para serem Formadores Estaduais para Implantação do Currículo do Estado de São Paulo.

 

O primeiro encontro formativo que aconteceu entre os dias 3 e 5 de maio na capital abordou diversos temas, entre eles “Currículo em Ação para as Redes Municipais” e “Design Thinking para educadores”. Além disso, a Undime São Paulo e o SEDUC, por meio da Escola de Formação (EFAPE), trouxe o tema “Tecnologia desplugada para a Base Nacional Comum Curricular - BNCC” para o centro do diálogo. 

 

Segundo Adriano Nascimento, para ser selecionado pela Undime o profissional precisar ter um bom currículo e ter perfil de formador. "Essa seleção foi feita com base nos currículos das pessoas que mandaram e demonstraram interesse, então para ser selecionado as pessoas precisam ter perfil de formador de professor e formador de equipe gestora ", explicou.

 

Adriano também destaca a importância que Pompeia tem dentro da educação regional. "Isso demonstra a valorização dos professores da rede e a importância do compromisso que Pompeia tem com a Educação, isso contou muito nessa indicação. A gente sempre trabalha incansavelmente pela educação do nosso Município, inclusive um dos redatores do currículo estadual da educação infantil saiu da nossa cidade que é o Olivelton e agora nós fomos agraciados para trabalhar como formadores estaduais na nossa região", destacou.

   

É importante ressaltar que Pompeia já tem um currículo municipal adequado a esse novo currículo paulista. O documento já implantado na cidade fez toda diferença nesta indicação.

723 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.