Pompeia, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Obras - Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Prefeitura inicia reforma completa da Praça do JK

Fonte de dois níveis e nova iluminação de LED são algumas das novidades pelas quais os moradores do bairro podem aguardar

Prefeitura inicia reforma completa da Praça do JK

Servidores do setor de Obras da Prefeitura de Pompeia já trabalham no projeto de remodelação e reforma completa da Praça do JK. O novo projeto arquitetônico preserva o quiosque que sempre se destacou no local, mas traz grandes inovações, começando pelo piso de ladrilho hidráulico que será todo substituído por piso revestido de granilite, material mais bonito e resistente a intempéries (chuva, sol).

Um dos destaques do novo projeto que já está em execução é a construção de uma fonte de dois níveis na área central da praça. A parte mais elevada da fonte é de onde jorrarão os jatos de água e na parte de baixo ficará a iluminação ornamental, que promete tornar o espaço um belo cenário para fotos noturnas.

O projeto encomendado pela prefeita Tina também deu atenção especial à questão da acessibilidade. A nova praça terá 6 acessos para cadeirantes. Além disso, serão construídos dois estacionamentos, com 13 vagas para carros no total.

Outra novidade será a instalação de mais bancos, tanto de ferro e madeira, que totalizarão 8, quanto bancos de alvenaria (estilo arquibancada urbana). A medida tornará o espaço público mais propício para a socialização e atraente para que seja frequentado por famílias e grupos de amigos.

A nova iluminação de LED garantirá a segurança dos frequentadores no período noturno, além de realçar a beleza da praça, que também terá investimentos em paisagismo com plantio de grama, arborização e nova alvenaria circundando os canteiros.

Portal atualizado em: 22/09/2022 11:03:47