Administração - Sexta-feira, 10 de Junho de 2022

Prefeita Tina recebe moradores de Paulópolis no gabinete para doação de escrituras

Representantes das famílias agradeceram a iniciativa e o empenho da administração municipal na regularização dos imóveis

Cerca de 15 famílias moradoras da Avenida Antônio Rosa de Paulopolis participaram de uma reunião com a prefeita Tina Escorce na manhã desta sexta-feira (10) no gabinete da Prefeitura para receberem a doação das escrituras dos seus imóveis. O mesmo benefício já havia sido concedido a moradores do Núcelo Odilon, do Mutirão e do Embrião.

Uma das contempladas foi a senhora Marilene Maneti, de 68 anos, que mora em Paulópolis há 23. “Hoje é com muita alegria que venho receber a minha escritura aqui na Prefeitura.  A escritura foi uma bênção para todos nós, porque com um documento em mãos a casa tem muito mais valor. Fui ver para fazer particular e realmente o custo é muito alto, e hoje graças a Prefeita Tina agilizou tudo pra gente, então estamos muito felizes e isso está estampado no rosto de cada um de nós”, agradeceu.

A Advogada Maria Lucia Sampaio, responsável pela área de regularização de imóveis da Prefeitura esclareceu o processo. “Hoje a Prefeita Tina está entregando as escrituras das casas da Avenida Antônio Rosa de Paulopólis. Essas escrituras são referentes a um lote que foi doado para eles em 1996, naquela época doaram-se os lotes e depois cada um teria que construir a sua casa. Foi estipulado um prazo de construção naquela época, eles não poderiam vender se não construíssem a casa no prazo e depois inclusive teriam que averbar no cartório essa construção. O que fizemos foi providenciar a lavratura da escritura de cada um dos donatários, após registro em cartório, com todas as despesas custeadas pela Prefeitura, de forma que hoje todas essas pessoas já são formalmente proprietárias dos imóveis. Agora o próximo passo é a averbação, eles já foram instruídos sobre isso, alguns deles inclusive já têm”.