.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria da educação de Pompeia desenvolve a metodologia ativa de ensino no Tempo Integral

Alunos tem professora de arte e “cultura maker” e já demonstram muito entusiasmo com o trabalho desenvolvido


A metodologia ativa de ensino, conhecida como "Cultura Maker", veio para ficar no Tempo Integral de Pompeia alcançando ótimos resultados no sentido de uma aprendizagem mais significativa e profunda para os alunos ao incentivar seu engajamento, por meio da experimentação e prática do conhecimento.

 

A professora de arte Juliana Stefanuto desenvolve a metodologia com as turmas do Ensino Fundamental e destaca o desafio. "Meu trabalho consiste em promover uma aprendizagem criativa, através de atividades que fazem com que a criança desenvolva autonomia e autoconfiança. Nesse projeto da moldura de árvore as crianças do 1º ano foram desafiadas a encontrar na natureza itens que poderiam compor a sua árvore de papelão ", esclareceu.

 

O aluno do primeiro ano Davi Lucca dos Santos Rodrigues ficou entusiasmado com o seu trabalho desenvolvido nas aulas de Arte e Cultura Maker. "Estou morrendo de amor pelo meu trabalho", declarou. As crianças foram as protagonistas da aula e a futura professora Juliana Stefanutto uma mediadora e estimuladora da aprendizagem, onde os alunos foram incentivados a colocar a mão na massa e se engajarem no contato com a natureza e meio ambiente. 

 

Para o Secretário da Educação Adriano Nascimento é uma honra ter estágiarios da Univesp se destacando na rede municipal. "Temos um convênio com a Univesp, e a estagiaria Juliana Stefanutto está desenvolvendo um trabalho fenomenal com as crianças do Tempo Integral, isso mostra como é importante essa parceria da Prefeitura Municipal com a Univesp e como mais uma vez a gestão da Prefeita Tina se preocupa em tornar a educação de Pompeia ainda mais espetacular", pontuou.   

702 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.