.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quinta-feira, 14 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Equipe da Educação Infantil de Pompeia recebe formação voltada para a adoção de novo material pedagógico apostilado

Em torno de 100 pessoas, entre professoras, coordenadoras e diretoras participaram da atividade no Clube JK


Uma equipe da empresa Dinâmico Sistema de Ensino dirigiu a formação pedagógica com professoras, coordenadoras e diretoras da Educação Infantil da Rede Municipal. O objetivo principal da atividade promovida pela Secretaria Municipal da Educação foi iniciar a familiarização da equipe com o novo material pedagógico apostilado, que já passará a ser utilizado no segundo semestre, após as férias escolares. A palestra interativa foi realizada pela professora e psicopedagoga Alessandra Rodrigues, que utilizou recursos visuais, músicas e prática com objetos para aprofundar os conteúdos abordados. O Secretário Municipal da Educação, Adriano Nascimento, exaltou a adoção do material apostilado com as crianças.

 

“A adoção de um material apostilado que esteja embasado na Base Nacional Comum Curricular, no Currículo Estadual e no Currículo Municipal é de suma importância para garantir a equidade no que diz respeito a aprendizagem. Agora temos garantido que todos os alunos do Município terão a mesma aprendizagem. Esse material representa um avanço. Mas é importante ressaltar também que isso não irá fazer com que se abandone os métodos lúdicos, o aprendizado com as vivências e experiências por meio das brincadeiras. As crianças e os professores terão mais um suporte em sala de aula, que será muito bom, mas não serão sobrecarregados com conteúdo nem passarão a aprender de forma mecânica”, comentou o gestor Adriano Nascimento 

727 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.