.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Juventude - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura e Sebrae promovem oficina "Partiu Mercado de Trabalho" para alunos do ensino médio de Pompeia

Mais de 100 estudantes participaram da capacitação e receberam certificados


Prefeitura e Sebrae promovem oficina

O governo municipal segue investindo na qualificação dos jovens de Pompeia com foco na preparação para o futuro profissional. Após o sucesso da Feira Jovem, realizada no dia 12 de agosto, mais uma iniciativa, agora em parceria com o SEBRAE, no dia 17, na E.E Cultura e Liberdade, buscou despertar nos jovens o sentido de protagonistas dos seus projetos de vida e carreiras. Foi esse o mote da oficina “Partiu Mercado de Trabalho”, ministrada pela consultora do Sebrae Patricia Lacerda, e que contou com a participação de mais de 100 estudantes. Todos receberam certificados.



“Como eles irão chegar ao mercado de trabalho, quais opções tem a seguir, seja como empreendedor ou colaborador de uma empresa, foi uma das perguntas que nortearam essa oficina. Essa capacitação foi escolhida porque esse público já conta com poucos alunos no mercado de trabalho e outros que estão em busca do primeiro emprego. Por isso, estamos visando a capacitação deles para esse momento”, comentou o Secretário Municipal da Juventude Maicon Reis. 

 

Além de um bate-papo sobre as diversas opções que o mercado oferece atualmente, as mudanças nele de acordo com as gerações, a oficina também ofertou atividades aos alunos, como o Canva da vida, em que os alunos preenchem os objetivos que querem para a sua vida e colocam metas pessoais e profissionais. 

 

A oficina durou cerca de 1h e 30min e teve muita interação dos alunos que questionaram quais os caminhos devem percorrer de acordo com as suas metas e comentaram também quais são seus objetivos na vida profissional e pessoal, já que estão trilhando o caminho de conclusão do ensino médio. 

1106 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.