Pompeia, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Educação - Terça-feira, 23 de Agosto de 2022

Alunos do 4º ano da EMEF “Grupão” visitam Museu Shunji Nishimura

Objetivo da visita foi fazer um passeio pela história do Município conhecendo mais sobre a vida e o legado de um de seus pioneiros

Alunos do 4º ano da EMEF “Grupão” visitaram o museu Shunji Nishimura para conhecer melhor a trajetória do saudoso fundador do Grupo Jacto. A visita foi acompanhada pelas Professoras Maristela, Karen e Micheli que estão procuram incentivar nos alunos a busca ativa pelo conhecimento.

Segundo a professora Maristela do Nascimento Batista, esse trabalho foi iniciado como uma expedição investigativa que faz parte do programa “União faz a Vida”, desenvolvido em parceria com a cooperativa Sicredi. “Esperamos que essa atividade torne a aprendizagem mais prazerosa e que a experiências sejam marcantes para que não sejam esquecidas”, comentou

Para a diretora Alessandra Zanguetim, o projeto é importante para a formação de cidadãos conscientes e ativos.

“Esse projeto é importante para que os alunos reconheçam a história como resultado da ação do ser humano no tempo e no espaço, identificando mudanças e permanências, aprendendo sobre suas raízes. O conhecimento é a base de tudo e essas experiências enriquecem a cultura do aluno”, ressaltou a diretora.

Portal atualizado em: 22/09/2022 11:03:47