.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Sexta-feira, 21 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dia Nacional da Alimentação na Escola tem visitas à EMEF “Grupão” e Centro de Oficinas Curriculares do Tempo Integral

Secretário da Educação, Adriano Nascimento, a nutricionista Jociélen Bertonzini e a estudante de Nutrição, Iasmin Vitória, da Cozinha Piloto, participaram da “hora da merenda” com os alunos


O dia 21 de outubro, Dia Nacional da Alimentação na Escola, tem origem com a criação da “Campanha de Merenda Escolar” pelo Decreto 37.106 de 1955, e desde então visa chamar atenção para a importância de uma alimentação saudável no desemprenho escolar dos estudantes. A data não passou em branco em Pompeia. Acompanhadas do Secretário da Educação, Adriano Nascimento, duas representantes da Cozinha Piloto do Município participaram da hora da merenda na EMEF Grupão e no Centro de Oficinas Curriculares do Tempo Integral. A nutricionista chefe Jociélen Bertozini e a estudante de nutrição e funcionária da Cozinha Piloto, Iasmin Vitória, conferiram de perto a recepção das crianças ao cardápio preparado diariamente no prédio que fica ao lado da Prefeitura, de onde saem refeições que alimentam quase 4 mil estudantes todos os dias. 

 

“Atendemos 10 escolas diariamente pela Cozinha Piloto. Toda alimentação é baseada nas recomendações do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), elaborada por mim e executado pela equipe da Cozinha. No tempo Integral temos que atingir 70% da necessidade energética diária de cada criança, então ofertamos o café da manhã, almoço uma fruta e o café da tarde,” comentou a nutricionista Jociélen. 

 

Um dos investimentos da administração da prefeita Tina Escorce na alimentação escolar foi a reforma geral da Cozinha Piloto. Na garagem em que o veículo que realiza a entrega da merenda nas escolas é abastecido com os alimentos, a instalação de forro mantém o ambiente livre de umidade. Outras áreas do prédio, como a lavanderia e a câmara fria receberam ampla manutenção. Na sala de armazenamento de alimentos, foram instaladas prateleiras de cerâmica novas, embutidas nas paredes. Além disso, pisos e azulejos de todo o prédio foram trocados e a Cozinha recebeu uma nova pintura.

 

“Assumimos em 2017 a Secretaria da Educação, não tínhamos noção de como era feita a logística da refeição dessas crianças, hoje o Município entra com mais verba para merenda para garantir uma refeição de qualidade, com um valor nutricional adequado para as crianças, pois a verba que vem do governo federal é insuficiente. Incluímos o café da manhã, para essas crianças, porque criança que não é bem alimentada não aprende, então hoje a cozinha piloto produz cerca de 4.600 refeições diariamente”, afirmou Adriano.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

766 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.