.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cantor Douglas Viola participa do momento social do CEMEI “Maria Stella”

Objetivo da ação é desenvolver a comunicação, estabelecer o contato social e criar rede de relações entre pais e alunos dentro da escola


Na ultima sexta-feira (21), alunos do CEMEI Maria Stella de Carvalho Lacombe receberam o cantor Douglas Viola para o momento social, que ocorre semanalmente. 

 

As crianças e os professores puderam cantar e dançar ao som de vários hits da música sertaneja, e se divertiram com a participação das famílias.

Segundo a Diretora da escola, Sandra González, cada semana vai até a escola um artista diferente ou pai de aluno, ensinando uma atividade para as crianças. 

 

“Hoje recebemos na nossa escola o cantor Douglas Viola, vencedor do concurso Solte a Voz, que tem feito sucesso na região, um grande talento. É muito importante esse momento na vida das crianças, pois ajuda a fazer com que associem a escola a momentos agradáveis de que irão se lembrar e, de repente, que descubram, pela interação com um profissional diferente que venha nos visitar, aquilo que gostariam de ser quando crescerem” comentou.   

 

Já para professora Maria Helena, do Pré II D, do período vespertino, que foi a idealizadora da ação, o objetivo principal é resgatar o contato social e criar relações amistosas entre pais e alunos dentro da escola. 

 

“Para nós, professoras, está sendo um desafio, resgatar nas crianças a empatia e a socialização, pois ainda na cabeça delas o momento social precisa ser evitado, devido ao período de isolamento social, por isso resolvi desenvolver essa ação na escola, trazendo os pais para participar ativamente com as crianças no momento social delas.  Já tivemos aqui, o Peão Diego Sandre que é e já foi campeão na nossa cidade e hoje trouxemos o Douglas Viola, que além de ser Pai da aluna Lara, trouxe um momento de descontração e união para nós professores e alunos. Realizar essas ações dentro da escola é de extrema importância, pois a arte abre a mente e o coração das pessoas, “explicou. 

692 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.