Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Pompeia, segunda-feira, 28 de novembro de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Atendimento Atendimento: De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Prefeitura  de Pompeia
Domi
27/11
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Segu
28/11
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0
Terç
29/11
Chuva
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0
Quar
30/11
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0

Educação - Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos das EMEFs se formam com grande festa na Arena

Estudantes receberam os diplomas que marcam a conclusão do Ensino Fundamental I e se despediram da rede municipal de ensino


Cerca de 230 alunos dos quintos anos da EMEF de Pompeia, da EMEF Professor “Carmelino José Dalsenter” e da EMEF “Orlando Cassaro”, de Paulópolis, concluíram mais uma etapa na sua vida escolar, se formando no Ensino Fundamental I e se despedindo da rede municipal. Eles se formaram na noite da última quarta-feira (24) na Arena Esportes & Eventos em uma cerimônia que contou com grande público de mais de 1000 pessoas e com a presença de autoridades, como o vice-prefeito José França, o secretário da Educação, Adriano Nascimento, e vereadores.

 

Adriano destacou o fato de ser a primeira formatura da geração de alunos que foram obrigados pela crise sanitária da pandemia da COVID-19 a ficarem longe das escolas por 2 anos, estudando por meio do sistema híbrido adotado pela Secretária Municipal da Educação”. 

 

“Essas formaturas foram os nossos primeiros eventos coletivos pós-pandemia, com a presença maciça das famílias. Tínhamos centenas de crianças se formando, muitos familiares e amigos nas arquibancadas prestigiando. Foi um momento muito importante, de um simbolismo muito grande, que marca a transição dessas crianças para o Ensino Fundamental II, deixando a rede municipal. São as crianças que ficaram dois anos longe da escola, que precisaram se esforçar ainda mais, em um contexto que exigiu também de nós da Secretaria um esforço muito grande para trabalhar reforço e recuperação. Nosso objetivo é continuar contribuindo com o Estado nessa fase de transição, enviando alunos alfabetizados, bem formados, e alunos que sejam capazes de transformar a realidade social onde eles vivem”, comentou o Secretário. 

 

A cerimônia foi marcada por muita alegria e lágrimas. Superação, orgulho, esperança e saudade foram as palavras que permearam os depoimentos de familiares e professores após a festa. “A formatura além de um evento simbólico, cheio de significados, é também uma forma de valorizar a família, todo o esforço do professor e do aluno que se empenha tanto durante todo o ano letivo. Nós ficamos emocionados com o carinho que os alunos demonstraram por toda a equipe nesse momento de despedida. Foram muitos anos juntos. Mas estamos com o coração alegre e cheio de esperança de que eles terão um futuro brilhante pela frente”, concluiu. 

 

Antes de receberem seus diplomas, os alunos que a partir do próximo ano iniciam o Ensino Fundamental II (6º ao 9 ano) fizeram o juramento em que prometeram lutar pelos seus ideais e respeitarem sempre os seus professores. Já em clima natalino, a chegada do Papai Noel, acompanhado do Mickey e da Minnie Mouse, fez a alegria das crianças que não perderam a oportunidade de tirar muitas fotos.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Município de Pompeia

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 24/11/2022 11:38:02

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.