.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Assistência Social - Sábado, 10 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Representantes do CMDCA participam da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pompeia

Reunião que é uma preparação para a Conferência Nacional avaliou as ações realizadas no Município voltadas à proteção de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da covid-19


Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) participaram na tarde da última quinta-feira (8) da fase municipal e preparatória da XII Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. A reunião foi realizada nas dependências da UNIVESP e contou com a presença da vice-presidente do CMDCA, Sandra Marinho, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Poder Legislativo, Instituições Sociais, Conselho Tutelar, Poder judiciário dentre outros. 

 

O tema principal da conferência é uma adaptação para o Município do tema nacional da 12ª CNDCA, que propõe avaliar a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19, realizando um balanço das ações realizadas para garantir sua proteção contra violações, a fim de traçar propostas para solucionar situações de vulnerabilidade e garantir políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

 

A Assistente Social do Fórum de Pompeia, Walkíria Rodrigues Duarte, foi a palestrante da fase Municipal da Conferência. A apresentação enfatizou aspectos técnicos e legais da atuação de conselheiros e demais representantes da sociedade em defesa de crianças e adolescentes, além de discorrer sobre os cinco eixos temáticos da Conferência Nacional. Fora os tópicos principais já citados, os demais eixos temáticos abrangem temas como: ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia; participação da Sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico; garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós-pandemia de Covid-19.

914 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.