.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Família - Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pompeia recebe Selo Município Amigo da Família em cerimônia na sede do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Evento organizado pelo Governo Federal no dia 8 de dezembro, em alusão ao Dia Nacional da Família, reuniu autoridades nacionais, estaduais e municipais para premiar iniciativas que visam ao fortalecimento de vínculos familiares


Pompeia recebe Selo Município Amigo da Família em cerimônia na sede do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos realizou na quinta-feira, dia 8 de dezembro, a solenidade de entrega das concessões do Selo Município Amigo da Família (SMAF), edição 2022, para 28 municípios brasileiros, dentre eles Pompeia. A Secretária Municipal da Família, Eliana Marques, o Presidente do Conselho Municipal da Família, Sr. Jorge Nishimura, e o vice-Presidente, sr. Alberto Issamu Honda, representaram o Município na cerimônia, que foi prestigiada por autoridades nacionais, como o Senador Wellington Fagundes (PL), os Deputados Federais Enrico Misasi (MDB) e Alan Rick (UB), além da Secretária Nacional da Família, Angela Gandra Martins e da Ministra Cristiane Britto, que compuseram a mesa de honra. 

A ministra Cristiane Britto discursa na solenidade realizada na sede do MMFDH 

A concessão do Selo Município Amigo da Família (SMAF) se deu como forma de reconhecimento público aos que atenderam às condições e critérios estabelecidos pelo Edital nº 01/2022 do Ministério: 1 - Implementação de política pública familiar proposta pela Secretaria Nacional da Família (Famílias Fortes, Reconecte, Família na Escola e Acolha a Vida); 2 - Implementação de uma metodologia própria de fortalecimento de vínculos familiares; 3 - Criação de um órgão gestor ou cargo de assessoria responsável pela implementação de políticas públicas familiares. Pompeia que foi a quarta cidade do país a criar uma Secretaria Municipal da Família, em julho de 2020, e que desenvolveu neste ano o programa Famílias Fortes com oito famílias em encontros semanais no Instituto de Desenvolvimento Familiar “Chieko Nishimura”, além de outros projetos próprios de fortalecimento de vínculos familiares, foi uma das poucas cidades a conseguir atender aos três critérios do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A Secretária Municipal da Família de Pompeia, Eliana Marques

Além de Pompeia, foram aprovados para receber o selo SMAF os municípios de Barueri (SP), Boa Esperança (MG), Campos dos Goytacazes (RJ), Carapicuíba (SP), Caruaru (PE), Catende (PE), Currais Novos (RN), Florínea (SP), Forquilhinha (SC), Guararapes (SP), Ingá (PB), Itapoá (SC), Ji-Paraná (RO), Jundiaí (SP), Pedra (PE), Planura (MG), Riacho da Cruz (RN), Rio Claro (SP),  Santa Cruz (RN), Santiago (RS), São Gabriel do Oeste (MT), São Gonçalo do Abaeté (MG), São Gonçalo do Amarante (CE), São João Batista (SC), Sinop (MT), Tupanciretã (RS) e Valinhos (SP).

 

A recente criação do Conselho Municipal da Família por Pompeia foi destacada pela Secretária Nacional da Família durante seu discurso. Com a Lei n. 3.113 de 27 de outubro de 2022, de autoria da prefeita Tina Escorce, a secretária Angela Gandra celebrou o texto do documento e incentivou outros municípios a seguirem o mesmo caminho.

A secretária nacional da Família, Angela Gandra

Presidente do Conselho Municipal da Família de Pompeia, o Sr. Jorge Nishimura foi saudado em todos os discursos da cerimônia e acompanhou a Secretária Municipal da Família, Eliana Marques, durante o momento da entrega da concessão do Selo Município Amigo da Família. “Fico muito feliz por servir, já militamos nesse assunto família há mais de 30 anos. Nesse ano a Universidade da Família completou 30 anos, mas antes disso eu já militava pelas causas da família. Temos uma empresa familiar, que é a Jacto, sabemos a relevância da família para a sustentação do negócio e na educação. Quando trabalhamos no fortalecimento da família, na realidade estamos impactando positivamente a sociedade de modo geral, em quase tudo. Naturalmente é um trabalho de longo prazo. Se conseguirmos êxito, com certeza Pompeia vai ser diferente nas próximas gerações. Então, diante de tudo isso, fico muito feliz por celebrar esse momento”, disse o Presidente do Instituto de Desenvolvimento Familiar “Chieko Nishimura”.

1093 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.