Pompeia, sábado, 25 de março de 2023 Telefone (14) 3405-1500

Educação - Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2023

Crianças recebem kits escolares na volta às aulas da rede municipal de Pompeia

Cerca de 2450 estudantes receberam kits com duas tesouras, borrachas, lápis de cor, pasta, cadernos, apontador, régua, dentre outros itens essenciais

As três EMEFs de Pompeia prepararam recepções especiais para os alunos do ensino fundamental que iniciaram hoje mais um ano letivo. O primeiro dia de aula, marcado por reencontros e com foco na ambientação e na adaptação dos alunos, teve também um momento reservado para a entrega aos alunos dos kits de material escolar montados pela Secretaria Municipal da Educação. A coordenadora pedagógica, Erica Boro, visitou as escolas representando a Secretaria e acompanhando a entrega para algumas turmas. “É mais uma demonstração do compromisso da administração da prefeita Tina Escorce, e do nosso gestor Adriano Nascimento, com a Educação de Pompeia, que é uma das melhores da região e do Estado de São Paulo”, comentou.

Aluno do 5º ano da EMEF “Carmelino”, Pedro elogiou os kits e se mostrou muito contente por voltar para a escola. “Estava morrendo de saudades da escola e dos meus amigos, encontrei a escola bem cuidada e limpa. A surpresa no primeiro dia de aula foi o kit escolar com muito carinho da professora. Tem lápis, vários cadernos, tesoura, cola, apontador, régua, um monte de coisas”, comemorou.

As escolas estão reformadas, dedetizadas e prontas para acolher os milhares de estudantes matriculados. "No Planejamento discutimos assuntos específicos de cada escola, problemas pontuais relacionados ao reforço escolar, recuperação constante, construção de planos de trabalho pedagógicos, revisão dos Projetos Políticos Pedagógicos e investimentos em infraestrutura e manutenção dos prédios escolares. Um bom planejamento resultará em um bom resultado na aprendizagem. Temos ótimas expectativas para esse ano e estamos ansiosos pelo retorno dos alunos", comentou o gestor da Educação, Adriano Nascimento.

Versão do sistema: 2.0.0 - 24/03/2023

Portal atualizado em: 24/03/2023 08:40:03