.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Juventude - Terça-feira, 14 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Curso gratuito de Criação de Sites e Plataformas Digitais está com inscrições abertas

Inscrições seguem até nesta terça-feira (14). Candidatos devem ter de 14 a 24 anos com ensino fundamental completo e estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual podem receber auxílio de até 600 reais, sob responsabilidade do Governo do Estado


Curso gratuito de Criação de Sites e Plataformas Digitais está com inscrições abertas

Em busca de qualificar os jovens pompeianos, a Secretaria da Juventude da Prefeitura de Pompeia e a E.E Cultura e Liberdade conquistaram junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o curso gratuito de Criação de Sites e Plataformas Digitais. As inscrições para a qualificação seguem abertas até nesta terça-feira (14). O curso acontecerá no período noturno com previsão de início para o dia 3 de abril. 

 

Para se inscrever, o candidato deve ter de 14 a 24 anos com ensino fundamental completo. Os interessados devem acessar o site https://www.novotec.sp.gov.br/OndeEstudar, selecionar o município de Pompeia, o curso e se inscrever. 

 

A comunicação com os inscritos é feita unicamente por email e é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Não é necessário realizar um processo seletivo para se classificar ao curso.

 

|Bolsa Auxílio 

 

Os estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual podem receber um auxílio de até R$ 600, divididos em quatro parcelas mensais, ao longo do curso. Para receber a bolsa, os jovens elegíveis deverão ter 75% de frequência no curso e não podem ser beneficiários de seguro-desemprego. No caso dos estudantes de 14 e 15 anos, a renda familiar deverá ser de até três salários-mínimos, e o pagamento da bolsa será feito para o responsável legal indicado nos dados escolares. O pagamento de até quatro parcelas de R$ 150 será iniciado no mês subsequente do início das aulas, por meio do programa Bolsa do Povo, com cartão magnético do Bolsa do Povo, sob total responsabilidade e administração do Governo do Estado.

907 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.