Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 06 de Abril de 2023

Cerimônia de entrega das 40 casas populares do Residencial "Izabel Maria da Silva" é realizada com grande público em Pompeia

Centenas de pessoas, incluindo autoridades locais, regionais e estaduais estiveram presentes

Cerimônia de entrega das 40 casas populares do Residencial

A Prefeitura Municipal de Pompeia, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realizou ontem, 5 de abril, a cerimônia de entrega das 40 casas populares do novo Residencial "Izabel Maria da Silva". O evento contou com a presença de centenas de pessoas, autoridades municipais, representantes de municípios da região e do Governo do Estado de São Paulo.

A solenidade teve início com a chegada do Senhor Silvio Vasconcellos, Diretor Técnico da CDHU, que representou o Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo, Senhor Marcelo Branco e o Governador Tarcísio de Freitas. Em seguida, foram convidados a assumir um lugar de destaque os escalados para discursar, incluindo a anfitriã, prefeita Tina.

Durante os discursos, o representante do bairro, Senhor José Marcos da Silva, filho da homenageada, e a representante dos moradores do Residencial, Elizabeth Cristina, expressaram gratidão e destacaram a importância desse projeto habitacional para a comunidade local, em especial para as famílias que enfim realizaram o sonho da casa própria. O Senhor Silvio Vasconcellos, em nome da CDHU, ressaltou o compromisso do Governo do Estado em promover moradias dignas e acessíveis à população e afirmou que o Residencial de Pompeia é um dos mais bonitos já entregues pela CDHU. Por fim, a Prefeita Tina celebrou a entrega das casas, relembrando toda a dificuldade enfrentada para que a conquista se concretizasse, devido a entraves até mesmo judiciais envolvendo a área, agradeceu muito a parceria do Governo do Estado, a atenção da CDHU, o apoio de diretoras da Companhia como Marcelo Hercolin e reafirmou o compromisso da Prefeitura em trabalhar em prol do desenvolvimento do Município.

Após os discursos, foram entregues simbolicamente algumas chaves aos moradores, seguido pelo descerramento da placa inaugural. A cerimônia foi encerrada com a visitação a uma das casas, guiada pela moradora Irene, proporcionando aos presentes a oportunidade de conhecer o resultado deste importante projeto habitacional.

A entrega das 40 casas populares do Residencial "Izabel Maria da Silva" representa um marco importante para a cidade de Pompeia, contribuindo para a redução do déficit habitacional e melhorando a qualidade de vida dos moradores beneficiados. Confira o álbum: https://www.facebook.com/PrefPompeia/posts/pfbid02KTpnWGaC4hKTiCMmEvw1KoVXftMmzpuC73VnFHLa6Ex24B8ci9XiRDuQGjgGKPF5l