.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Assistência Social - Sexta-feira, 07 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha “Abril Azul” promove reuniões para conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista

Programação de iniciativa do CRAS, do DHS e do IDF prevê três eventos com palestras e apresentações para dar visibilidade ao tema


A Prefeitura Municipal de Pompeia, em parceria com a Câmara Municipal, DHS e IDF, realizou um encontro especial na última quinta-feira (5), nas dependências do Instituto de Desenvolvimento Familiar “Chieko Nishimura”,  para conscientizar a população sobre o autismo. A iniciativa faz parte das atividades do Mês de Conscientização do Autismo, conhecido como Abril Azul.

 

O Transtorno do Espectro Autista é um tema delicado e a conscientização é fundamental para que a sociedade seja mais inclusiva e menos preconceituosa. A coordenadora do CRAS, Manuela Soares Savério, ressaltou a importância de uma sociedade empática e consciente, que tenha amor ao próximo.

 

Durante a palestra, ministrada pela profissional Nayara Azedias, pós-graduada em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, a participação de todos foi destacada. A APAE de Pompeia apresentou uma dança emocionante e inclusiva, demonstrando a importância da inclusão e do respeito às diferenças.

 

A Prefeita Municipal de Pompeia enfatizou que esses momentos de participação da sociedade são essenciais para conscientizar a população sobre a importância do autismo e o impacto que essa condição tem na vida das pessoas que são apoiadas pela campanha Abril Azul. Uma sociedade mais consciente é uma sociedade menos preconceituosa e mais inclusiva.

 

É preciso ter cautela, respeitar e conhecer sobre o autismo para evitar preconceitos e julgamentos. Com o conhecimento, é possível evitar a preocupação e acertar no cuidado às famílias que convivem com o TEA. A campanha Abril Azul é mais do que uma simples ação, é um movimento para conscientizar a todos sobre a importância do autismo e a necessidade de uma sociedade mais inclusiva

814 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.