.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quinta-feira, 20 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Especialista em segurança privada ministra formação sobre segurança escolar em Pompeia

Evento reúne 400 profissionais da educação e tem como objetivo fortalecer a confiança na segurança das instituições de ensino


A Prefeitura de Pompeia promoveu nesta quinta-feira, no Clube JK, um evento de formação sobre segurança escolar, que contou com a presença de 400 participantes, incluindo professores e funcionários da rede municipal e estadual de ensino, bem como membros da APAE. Fábio Luis Garcia, especialista em segurança privada e MBA em Gestão e Inteligência em Segurança Privada - 2020, ministrou o curso para o público presente, compartilhando seu conhecimento e experiência na área.

 

O Secretário Municipal da Educação destacou a importância da iniciativa, afirmando que "a intencionalidade é levar a comunidade a continuar acreditando que a escola ainda é o lugar mais seguro para o desenvolvimento das crianças e adolescentes". O evento também enfatizou a necessidade da convivência com as diferentes pessoas da comunidade escolar, sempre com respeito e empatia.

 

Fábio Luis Garcia, que também atua como instrutor de segurança privada, compartilhou informações relevantes e técnicas sobre a prevenção de incidentes e a garantia da segurança nas escolas. A formação abordou temas como a identificação de riscos, planejamento de ações preventivas e protocolos de emergência.

 

O evento faz parte de uma série de iniciativas da Prefeitura de Pompeia para melhorar a qualidade e segurança no ambiente escolar, proporcionando um espaço seguro e adequado para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. A formação foi mais uma ação voltada à capacitação e atualização dos profissionais da educação, reforçando a importância da cooperação e do diálogo entre todos os membros da comunidade escolar.

798 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.