.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Juventude - Quarta-feira, 17 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pompeia se Une na Luta Contra o Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

Grande passeata ocorre amanhã, dia 18 de maio, promovida em parceria pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a Secretaria da Juventude, a Secretaria da Educação, o Departamento de Higiene e Saúde (DHS) e o Conselho Tutelar


Pompeia se Une na Luta Contra o Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

A cidade de Pompeia está se mobilizando para o grande marco da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, em uma iniciativa que busca a conscientização e engajamento da comunidade sobre a importância de proteger os mais jovens.

 

No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, uma grande passeata será realizada como parte da Campanha “Faça Bonito”, que tem abrangência nacional e é simbolizada por uma flor - um lembrete dos desenhos da primeira infância e uma metáfora da fragilidade de uma criança.

 

A passeata terá início às 14h na antiga Fepasa, com término previsto para as 15h na Praça Jesus Maria. A realização do evento é uma parceria entre o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a Secretaria da Juventude, a Secretaria da Educação, o Departamento de Higiene e Saúde (DHS) e o Conselho Tutelar.

 

Os números que envolvem o abuso e exploração de crianças e adolescentes são alarmantes. De acordo com dados recentes, aproximadamente 500 mil crianças e adolescentes são vítimas da exploração sexual no Brasil, a maioria com idade entre 7 e 14 anos. Estima-se que a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país. Porém, apenas 7 em cada 100 casos de abuso são denunciados, muitas vezes por falta de informação ou por medo.

 

O slogan “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes” ressalta o chamado para a sociedade assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

 

A Prefeitura de Pompeia convida todos os cidadãos a se unirem a esta causa e participarem da passeata no dia 18 de maio. Juntos, podemos fazer a diferença e proteger nossas crianças e adolescentes. A sua presença é fundamental para mostrar que Pompeia está unida contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes.

1708 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.