.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 06 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

14ª Conferência Municipal de Assistência Social mobiliza sociedade em busca de melhorias no SUAS

Evento, que teve como tema central: "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, contou com ótima participação da comunidade


14ª Conferência Municipal de Assistência Social mobiliza sociedade em busca de melhorias no SUAS

Na manhã desta segunda-feira (05), nas dependências do Instituto de Desenvolvimento Familiar "Chieko Nishimura" aconteceu a XIV Conferência Municipal de Assistência Social. O evento reuniu diversos membros da sociedade, representantes de secretarias, órgãos e entidades, e foi marcado por uma participação entusiasmada do público.

 

Com o tema central "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos", os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra conduzida pela renomada Profª. Walkíria Rodrigues Duarte. Em seguida, foram divididos em grupos para discutir os eixos temáticos e apresentar propostas para a Assistência Social.

Participantes da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social  

 

A palestrante destacou que o objetivo principal da 14ª conferência municipal de assistência social é avaliar todas as ações executadas e os serviços existentes na área, que compõem o "SUAS" (Sistema Único de Assistência Social). O evento, que ocorre a cada dois anos, teve como foco a avaliação do serviço prestado e a busca por propostas para melhorias. "Tivemos a presença da população e representantes de vários órgãos, que contribuíram para a avaliação do serviço e apresentaram ideias para aprimorar ainda mais", explicou a palestrante.

 

A chefe do executivo, Tina Escorce, ressaltou a importância do planejamento na área social e das diretrizes estabelecidas. Ela destacou que é por meio das ações das pessoas envolvidas que a assistência social faz a diferença na vida de tantas outras. "A receita do social está dentro de cada um de nós, no que podemos fazer pelo próximo", afirmou.

 

A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social foi um sucesso de público, reunindo a comunidade em torno da avaliação e aprimoramento do sistema de assistência social. A participação ativa dos presentes, juntamente com as propostas apresentadas, promete contribuir para a construção de um SUAS cada vez mais eficiente e voltado para as necessidades da população.

 

 

685 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.