.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Desenvolvimento Urbano - Segunda-feira, 31 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mais 77 novas casas são entregues com os benefícios do programa Nossa Casa no Residencial dos Ipês

Lançado em 2018 pela administração municipal, o programa Nossa Casa proporcionou aos novos 77 moradores do residencial a oportunidade de adquirirem a sua moradia com preços acessíveis e isenção de IPTU por três anos e de ITBI


Mais 77 novas casas são entregues com os benefícios do programa Nossa Casa no Residencial dos Ipês

O programa municipal “Nossa Casa” segue rendendo bons frutos para os moradores de Pompeia. No último sábado (29), o vice-prefeito França participou da entrega das chaves para as 77 novas famílias do Residencial dos Ipês, ao lado da presidente do Fundo Social, Marlene França, do Presidente da Câmara, Jorginho Chicarelli, da responsável pelas vendas do Residencial, Roberta Botter, do representante da Caixa, Fernando Domingues e de Luiz Gustavo, empresário da Menin Engenharia e responsável pelo residencial.  

 

As 77 novas residências são compostas por dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e já são entregues com laje, piso frio e área de serviço coberta.

“Sinto muito orgulho em trabalhar com e para a população. O Residencial é um lugar de encantar os olhos, cuidem desse bairro. Pompeia é uma cidade bonita e que está crescendo. Eu paguei aluguel quase a minha vida toda e a minha casa, onde moro, também foi financiada e quando você tem a sua casa é uma grande alegria. Eu lembro quando entrei na minha casa e foi uma emoção muito grande. Você entra e já vai pensando onde vai colocar cada móvel. É muito gostoso, é emocionante”, disse o vice-prefeito França. 

Lançado em 2018 pela administração municipal, o programa Nossa Casa proporcionou aos novos 77 moradores do residencial a oportunidade de adquirirem a sua moradia com preços acessíveis e isenção de IPTU por três anos e de ITBI. 

 

“Só agradecer a Menin, a Prefeitura, a Deus e a minha família que deu todo o suporte nessa oportunidade. Foi muito batalhada, muito sofrida, mas todo mundo merece a sua casa própria. É muito gratificante. Os benefícios do programa Nossa Casa que fizeram eu escolher e comprar, só tive ganhos. Foi a melhor coisa que fiz. Um sonho realizado”, disse o morador João Gabriel, de 22 anos. 

 

Ao todo, já foram entregues 259 casas desde o primeiro módulo do Residencial dos Ipês, construído pela Menin Engenharia. Assim como na primeira entrega, o terceiro módulo também foi entregue aos moradores com antecedência perante ao prazo contratual. 

 

“Chegamos em Pompeia em 2018 e a prefeita Tina colocou toda a sua equipe para atuar e estruturar esse programa. Todas as exigências feitas pela administração foram cumpridas. A Câmara também aprovou aqui em Pompeia um projeto do executivo em que foi isento o ITBI na compra do imóvel, o que representa cerca de três mil reais de economia na compra da residência. Além da isenção do IPTU por três anos e é você morador que é beneficiado. Agradecer ao SAAE que resolveu o atendimento de água aqui nessa região. Além do esgoto que é 100% tratado”, comentou Luiz Gustavo Menin, empresário e responsável pelo empreendimento. 

 

 

547 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.