Juventude - Segunda-feira, 14 de Agosto de 2023

2ª Feira Jovem é um Sucesso entre o Público Jovem de Pompeia

Evento reúne cerca de mil adolescentes e encerra Semana da Juventude com diversas atividades

A Prefeitura de Pompeia, por meio da Secretaria da Juventude, encerrou com grande êxito a aguardada Semana da Juventude, que se estendeu ao longo das primeiras semanas de agosto. O clímax das atividades foi alcançado na última sexta-feira, dia 11, com a realização da 2ª Feira Jovem, um evento que reuniu cerca de mil adolescentes ansiosos por explorar oportunidades, conhecer instituições renomadas e se envolver em um ambiente repleto de aprendizado e interação.

O evento contou com a participação ativa de diversas escolas da região, que montaram stands cheios de criatividade e informações para os jovens visitantes. Além disso, as apresentações de instituições de peso como Fatec, Senai e SIM acrescentaram um toque de profissionalismo ao evento. Faculdades locais, incluindo Facaat, Católica, Univem e EduComp Cursos, também marcaram presença com demonstrações inspiradoras do que têm a oferecer aos jovens em busca de formação acadêmica.

O Secretário da Juventude, Maicon Reis, destacou a importância das ações realizadas pela secretaria durante a Semana da Juventude e na Feira Jovem. "Nossa Semana da Juventude foi um grande sucesso, proporcionando gincanas, palestras e muito mais. Encerramos essa semana especial com os stands, onde os alunos tiveram uma participação ativa e direta no evento", ressaltou Reis. Ele também antecipou as próximas iniciativas destinadas à juventude: "Mas as ações em prol da juventude não param por aqui. Teremos um cinema itinerante em breve e dois cursos disponibilizados pelo governo do estado: um de criação de sites e plataformas digitais, e outro de desenvolvimento de software. Será um mês repleto de oportunidades para os jovens de Pompeia."

O aguardado cinema itinerante promete trazer ainda mais diversão e cultura aos jovens da cidade. As datas e horários das sessões serão divulgados em breve no site oficial da Prefeitura de Pompeia, por meio do setor responsável.

A 2ª Feira Jovem provou ser um verdadeiro sucesso, unindo educação, inovação e entretenimento para os jovens de Pompeia. O comprometimento da Prefeitura e da Secretaria da Juventude em proporcionar oportunidades e experiências enriquecedoras é evidente, deixando uma marca positiva na trajetória dos adolescentes da região. A expectativa agora se volta para as próximas atividades e o tão aguardado cinema itinerante, que promete continuar inspirando e motivando a juventude local.