.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Assistência Social - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Encerramento Triunfal do Agosto Lilás: Reflexões e Direitos no Combate à Violência contra a Mulher

Evento promovido pelo CRAS reúne renomados profissionais e sociedade civil para debater ações em prol das mulheres


Na manhã desta quarta-feira (30), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) concluiu de forma grandiosa a campanha "Agosto Lilás", tendo como palco o Clube do JK. A iniciativa, que teve como objetivo ampliar a conscientização e os debates sobre a violência contra a mulher, contou com a participação marcante de destacados profissionais e membros da sociedade civil.

 

Sob o tema "Agosto Lilás", mês dedicado à conscientização e combate à violência de gênero, o evento proporcionou um encontro significativo entre especialistas renomados e a comunidade. Entre os convidados especiais estiveram as advogadas Dra. Deisi Zamariolli e Dra. Cristiane Putinatti, cujo conhecimento jurídico trouxe uma análise crucial sobre os direitos das mulheres vítimas de violência.

 

O renomado Dr. Vagner Odorizi, médico gastroenterologista, também fez parte do evento, enfocando a importância da saúde mental e física das mulheres, bem como a relação entre o contexto psicossocial e a violência de gênero. Seus insights trouxeram uma perspectiva abrangente para a discussão, ressaltando a interconexão entre diversos aspectos da vida das mulheres.

 

Outro ponto alto do evento foi a presença de Joseane Nishimura, representando o Grupo Joy. Sua participação enriqueceu as discussões ao trazer à tona experiências e reflexões do cotidiano de mulheres que enfrentam situações de violência, reforçando a importância de espaços seguros e de apoio para aquelas que necessitam de auxílio.

 

O local escolhido para o evento, o Clube do JK, recebeu representantes da sociedade civil, e a população em um ambiente propício para a troca de ideias e experiências. O engajamento da comunidade fortaleceu a mensagem central da campanha "Agosto Lilás": a luta conjunta contra a violência doméstica e de gênero.

 

A iniciativa do CRAS demonstra não apenas a relevância do debate sobre a violência contra a mulher, mas também o comprometimento da instituição em promover a conscientização e fornecer informações vitais para que as mulheres conheçam e reivindiquem seus direitos. O encerramento da campanha foi marcado por reflexões profundas e ações concretas para uma sociedade mais justa e igualitária.

 

O evento "Agosto Lilás" reafirmou a importância de unir forças na busca por um futuro livre de violência para todas as mulheres. Através do diálogo aberto, da informação e da solidariedade, a sociedade avança em direção a uma realidade na qual todas as mulheres possam viver com segurança, dignidade e respeito.

449 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.