Educação - Quarta-feira, 06 de Setembro de 2023

Alunos da EMEF "Professor Carmelino José Dalsenter" contam com disciplina de Educação Financeira & Consumo Consciente

Administração Municipal de Pompeia investe nas crianças com a disciplina logo no ensino fundamental

Na busca constante por aprimorar a qualidade de ensino e promover o desenvolvimento integral dos alunos, a EMEF "Professor Carmelino José Dalsenter," em Pompeia, tem se destacado ao incluir a disciplina de Educação Financeira & Consumo Consciente em seu currículo.

A iniciativa pioneira não apenas enriquece a cultura disciplinar das crianças, mas também tem um impacto positivo na vida de suas famílias.

O diferencial na EMEF "Professor Carmelino José Dalsenter" é que essa disciplina não é uma novidade recente; ela faz parte do ensino fundamental há muito tempo. O Governo de São Paulo anunciou que a partir de 2024 a Educação Financeira será uma disciplina comum nas escolas estaduais, porém Pompeia já oferece essa educação matéria há anos.

Os alunos da escola recebem aulas de Educação Financeira tanto no período da manhã quanto no período da tarde. Além de aprenderem a importância de controlar gastos e planejar suas finanças desde cedo, essas lições acabam moldando também a mentalidade dos pais que passam a adotar práticas financeiras mais saudáveis em casa.

A Diretora da EMEF "Professor Carmelino José Dalsenter," Suely Bataus, ressalta que o interesse em trabalhar a Educação Financeira sempre existiu na escola. "Com a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), esse trabalho se tornou ainda mais efetivo. O município fez investimentos em parceria com a Secretaria da Educação para fornecer apostilas e recursos necessários e nós aqui colocamos em prática essa importante disciplina", disse a diretora.

A Educação Financeira não apenas prepara os alunos para um futuro financeiramente saudável, mas também os capacita a tomar decisões conscientes sobre o consumo, poupando recursos e investindo em um estilo de vida mais equilibrado. Essa abordagem inovadora tem colocado Pompeia na vanguarda da educação de qualidade, garantindo um aprendizado significativo e transformador para as gerações futuras.

2026 Visualizações