Obras - Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023

Prefeitura Municipal de Pompeia age para solucionar antiga demanda na Rua José Zanguettin, no Residencial Borasca

Trabalho de drenagem visa resolver problemas no escoamento de águas pluviais

A Prefeitura de Pompeia deu início, nesta segunda-feira (6), a um importante projeto de drenagem na Rua José Zanguettin, localizada no Residencial Borasca, com o propósito de solucionar questões relacionadas ao escoamento de águas pluviais. Esta intervenção consiste na implementação de drenagens urbanas, como a instalação estratégica de bocas de lobo, visando facilitar a rápida drenagem das águas da chuva para as galerias de águas pluviais, evitando transtornos nas residências, que têm sido afetadas durante os períodos chuvosos.

Segundo Everton Tavares, Engenheiro Civil da área de obras da Prefeitura de Pompeia, a problemática está relacionada ao nível da rua, resultado da construção inicial do bairro que apresentou uma declividade inadequada, devido à falta de atenção dos envolvidos na obra. . "A ausência de escoamento das águas pluviais tem gerado prejuízos aos moradores durante os períodos chuvosos. Em colaboração com a Prefeita Tina, desenvolvemos um plano de ação para resolver definitivamente esse problema, que tem impactado os moradores por quase 11 anos, conforme relatos dos residentes locais", explicou o engenheiro.

PROJETO COMPLETO

O projeto compreende a instalação de bocas de lobo, tubulações principais e um dissipador, visando a remoção total da água, impedindo alagamentos e os consequentes transtornos enfrentados pelos moradores, que muitas vezes se deparam com água dentro de suas casas.

É importante ressaltar que todo o trabalho realizado tem uma estimativa de durabilidade para garantir sua eficácia. Diante disso, a Prefeitura de Pompeia solicita a compreensão e paciência dos moradores durante a execução do projeto, visando garantir que o serviço seja realizado com excelência e traga a solução esperada para a comunidade local.