.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Quinta-feira, 16 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Passeata da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes acontece nesta sexta-feira (17)

A ação faz parte da Campanha Nacional “Faça Bonito” e visa reforçar a luta contra os crimes e divulgar os meios de denúncia. A passeata começa às 8h30 na Praça da Fepasa


Passeata da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes acontece nesta sexta-feira (17)

Em mais um ano, Pompeia se mobiliza e se une à Campanha de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com a grande passeata na manhã desta sexta-feira (17), a partir das 8h30, com início na praça da Fepasa e término na Praça Jesus Maria.  

A ação, que faz parte da Campanha Nacional “Faça Bonito”, é fruto da parceria entre o CMDCA – Conselho Municipal da Criança e Adolescente, setores da administração municipal, entidades, conselho tutelar e escolas. 

Segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, somente nos quatro primeiros meses de 2023, 17.500 violações sexuais contra crianças ou adolescentes foram registradas no Disque 100, o número nacional e gratuito para denúncias. Os dados indicam um aumento de quase 70% em relação ao mesmo período em 2022.

A presença dos cidadãos na passeata é fundamental para reforçar a luta contra os crimes e realizar a divulgação dos meios de denúncia, como o Disque 100. 

573 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.